HIT THE GLASS

terça-feira, 17 de março de 2015

O futuro dos uniformes da NBA sem adidas

Ao final do contrato, em 2017, serão 11 anos de parceria entre NBA e adidas. Esta parceria chegará ao fim após a segunda maior marca de equipamentos esportivos do mundo ter anunciado que não renovará o contrato com a Liga americana. O final da parceria levanta algumas questões.
Quando a NBA anunciará um novo fornecedor e quando a nova parceria inicia?

A NBA prometeu anunciar um novo fornecedor no próximo encontro de donos de franquias, em Abril. O que não deixa de ser um pouco surpreendente e pode indicar que a Associação já tem propostas concretas.

A adidas cumpre o contrato até o final da temporada 2016-17. Ao final do contrato, o novo fornecedor assume.

Quais são os principais nomes envolvidos nas novas negociações?

Oficialmente não se sabe, mas Nike e Under Armour aparecem como favoritos. A Nike tem 96% das vendas relacionadas ao basquetebol nos Estados Unidos, UA tenta roubar um pouco deste mercado e já ultrapassou a adidas.

Será esse o fim das malditas camisetas com mangas?

Nada impede a NBA de pedir que o novo fornecedor continue fabricando camisas com mangas, mas é um visual que virou quase um sinônimo de adidas, não só na Liga mas na NCAA também.

Isso acelera a chegada das propagandas nos uniformes?

Falou-se que, com a "inevitável", segundo o comissário Adam Silver, chegada das propagandas, a adidas tenha visto menos valor para tentar colocar suas três listras nos uniformes da NBA. Não vejo como uma coisa se relaciona a outra. NBA pode colocar propagandas até 2017 e seguir colocando com outra marca.

Sobre a marca do fornecedor, a Associação, sob a batuta de David Stern, á a única das grandes ligas americanas livre de qualquer marca, fora da própria NBA e times. Stern nunca quis manchar o nome dos times com marcas e propagandas. Silver é mais amigável aos tentadores dólares das propagandas.

Qual o futuro para as camisetas swingmen?

Quem não sabe, as camisetas swingmen são um intermediário entre as "baratas" réplicas e as caríssimas autenticas. Até o acordo com a adidas, cada equipe tinha seu fornecedor, Nike e Puma entre eles. Apenas os times da Nike tinham camisetas swingmen. A adidas, tendo contrato exclusivo, aumentou a ideia para os 30 times.

Nada deve mudar. A swingmen é uma ideia excelente.

Será o fim da adidas na NBA?

Não, a adidas afirmou que a parceria não trouxe tantos lucros como imaginava, mas pretende continuar a focar no basquete, só que, agora, deve investir em patrocínio de atletas.


Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates