Michael Jordan fez do número 23 um dos mais conhecidos na história do esporte. Jordan também usou o número 45, por um breve período de tempo. Mas, poucos sabem que, durante uma noite, MJ vestiu a camisa de número 12 do Bulls.
Antes de seguir a história, que tal um pouco mais sobre o número 23 de Jordan?
O 23 foi a maneira que MJ conseguiu para homenagear seu irmão, Larry., que jogava na mesma equipe de Ensino Médio. Larry usava o número 45 e, acreditando que não era tão bom quanto seu irmão mais velho, MJ decidiu dividir o número em dois e arredondar para cima, chegando ao 23.
Após voltar da primeira aposentadoria, Jordan ainda usou o 45. Mas, perdendo para o Orlando Magic nos Playoffs de 1995, resolveu retornar ao 23.
Mas, e o 12?
Em 1990, o Bulls visitava o Orlando Magic na Orlando Arena. A partida ocorreu alguns dias após o All-Star Game daquela temporada. Durante o All-Star Game, a camiseta de Reggie Lewis foi roubada. O fato chamou a atenção na mídia americana, mas o ladrão nunca foi encontrado.
Inspirado nas ações do All-Star Game, alguém entrou no vestiário dos visitantes e levou a camiseta de Jordan. Imediatamente, a Orlando Arena foi fechada, mas a camiseta não foi encontrada.
Os encarregados em organizar a partida procuraram alguém vestindo uma camiseta do Bulls, de Jordan, na torcida, mas só encontraram um garoto. Obviamente, a camiseta era pequena demais para o maior atleta de todos os tempos.
De uma maneira ainda misteriosa, o Bulls arranjou uma camiseta sem nome nas costas, de número 12. Engraçado que, se dividirmos 23 por dois e arredondarmos para cima – a maneira que Jordan chegou ao 23 – chegaremos ao 12.
Com a 12, Jordan anotou 49 pontos e pegou sete rebotes. Mas o Bulls foi derrotado por 135 a 129 na prorrogação. Os 49 pontos de Jordan são um recorde para um Bull vestindo o número 12.
Rick Adelman, Nate
Bowman, Kirk Hinrich, Wilbur Holland, Ronnie Lester, Matt Maloney,
Dave Newmark, Kevin Ollie, Dominic Pressley, Dragan Tarlac, Corey
Williams e Perry Young também vestiram a 12 do Bulls.
Nenhum comentário:
Postar um comentário