HIT THE GLASS

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

NBA 2K14 Knicks @ Heat análise


Até agora, vídeos do NBA 2K14 next gen foram jogados por pessoas que não tinham muito conhecimento de como se portar em quadra. Finalmente, o IGN postou um vídeo com alguém com alguma noção de basquetebol, mostrando também os ajustes do CPU.



Antes de mais nada, recomendo que assistam o vídeo acima em 1080p em tela cheia. Façam isso, eu espero.

Terminaram de assistir? Não? Sem problemas, vou ali buscar um copo d'água.

Deu, OK. Viram como o game está lindo visualmente? Mas as coisas não acabam no visual.

Os primeiros dois arremessos de Andrea Bargnani mostram o novo sistema de arremessos do NBA 2K14. Bargnani arremessa de maneiras diferentes, conforme a posição da defesa e seu corpo.

A diferença de velocidades é notável. Quando LeBron James acelera para a cesta, marcado por alguém mais lento, ele cria uma separação, ao contrário da diferença de velocidade quase imperceptível de outros NBA 2K.

No XBox 360 você podia pedir jogadas, corta-luz, movimentações pelo microfone do Kinect. Agora, o gamer poderá fazer o mesmo no PlayStation 4, e se você não comprar a câmera poderá usar um microfone apenas.

Aos 14:10 aparece uma linda animação de rebotes de Tyson Chandler, que pega a bola um pouco desequilibrado. Um pouco depois, AI do CPU aproveita uma falha na defesa do usuário para achar o mesmo Chandler sozinho debaixo da cesta. Isso é algo que os games da current gen sofrem para conseguir.

E, ao contrário da current gen, a next gen parece não recompensar arremessos ruins, mesmo que seja LeBron James arremessando.

Mas nem tudo é perfeito. O foco da 2K Sports para os próximos anos precisa ser o passe. Alguns passes fora de contexto, como um de peito de Raymon Felton que deveria ser por cima da cabeça ou alguns para o post muito fracos, precisam ser arrumados.
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