
Segundo Adrian Wojnarowsi, do Yahoo! Sports, Magic e a Guggenheim Partners desejam comprar a franquia.
"Esse é 100%¨o plano de Magic", disse um fonte de Woj.O interesse de Magic não é apenas altruísta. Johnson, dono do Los Angeles Dodgers, da MLB, também teria interesse em iniciar em "império esportivo" no sul da Califórnia.
Mesmo assim, forçar a venda do Clippers para Johnson, se possível, seria a estratégia de escape perfeita para a NBA. Magic é uma figura querida no mundo dos esportes. Apesar de não mudar suas opiniões racistas, Sterling deve entender que, facilitar uma venda para Johnson, aliviará um pouco sua manchada imagem.
Sterling pode sair da polêmica com US$ 1 bilhão extra no bolso. Além do dinheiro, tentador até para um bilionário, a pressão da opinião pública deve pesar na decisão da NBA e Sterling.
Após protestos dos jogadores do Clippers, que usaram as camisetas de aquecimento ao contrário, escondendo o logo do Clippers, vestiram os uniformes azuis, com LOS ANGELES e não CLIPPERS no peito e vestiram acessórios pretos, lembrando o gesto de Tommie Smith e John Carlos nos Jogos Olímpicos de 1968, na Alemanha.
Atletas do Portland Trail Blazers e Houston Rockets seguiram o gesto de seus colegas de profissão, vestindo meias e acessórios pretos.
A NBA seguirá investigando, buscando o processo correto para retirar Sterling do quadro de donos da franquia, se o áudio for autêntico. Até lá, mais protestos devem seguir. Jogador do Clippers planejam algo maior para a partida do dia 29 de Abril, no Staples Center.
Postando na pagina do Cultura na cesta Abraços !!!
ResponderExcluir