HIT THE GLASS

sexta-feira, 7 de junho de 2013

NBA RECAP PLAYOFFS 2013: dia 37 - Spurs.exe ataca novamente

Mais uma vez o San Antonio Spurs executa seu plano de jogo, principalmente nos últimos minutos, e derrota o Miami Heat por 92 a 88, no Jogo 1 das Finais da NBA, em Miami. Kawhi Leonard fechou os caminhos de LeBron James, Tony Parker e Tim Duncan foram Tony Parker e Tim Duncan e o Spurs roubou a vantagem de jogar em casa.
Tim Duncan teve 20 pontos, 14 rebotes, quatro assistências e três tocos para o Spurs. Tony Parker teve 21 pontos e seis assistências. Kawhi Leonard teve 10 pontos e 10 rebotes e foi uma pedra nos tênis de LeBron James. Quando Leonard marcou James, o ala do Heat fez apenas 2-8 FG e seis pontos. Danny Green fez 12 pontos e Tiago Splitter terminou com sete pontos e dois rebotes.

O Spurs cometeu apenas quatro turnovers. Dois deles no primeiro quarto. Nenhum deles no quarto final.

LeBron James terminou com um triple-double para o Heat, 18 pontos, 43,8%FG, 18 rebotes e 10 assistências. Dwyane Wade fez 17 pontos, Chris Bosh e Ray Allen contribuíram com 13 pontos, cada.

O Spurs é um time chato para os fãs casuais de basquetebol. Um time que executa seu plano de ataque ao extremo. Sem espaço para muitas jogadas de efeito, sem muitos erros. Eficiência. 

O Spurs converteu arremessos. Defendeu bem. E saiu de um emocionante Jogo 1 com uma vitória. Como se tivesse vencido uma pelada em um preguiçoso sábado de manhã.

Sempre que o Heat tentava abrir vantagem, San Antonio, calmamente, retornava ao jogo. A experiência do time, aliada aos jovens como Leonard e Splitter, mantiveram o Spurs sempre por perto.

Esse é o plano. Ficar por perto até a partida se tornar meia dúzia de posses para ver quem executa melhor seu plano. E aí, ninguém é melhor do que o Spurs.exe.

A defesa do Spurs limitou o Heat a, apenas, sete pontos nos primeiros 8 minutos do quarto final. Miami liderou até Parker colocar o time texano na frente, 77 a 76, com 7:47 para o final. Bosh converteu um arremesso. Leonard respondeu. E Parker transformou um TO de James em dois pontos. Na metade do quarto final San Antonio liderava por 81 a 78.

O Spurs abriu sete pontos, só para ver o Heat diminuir a diferença para dois. E parecia que receberia a bola de volta. Parker procurou buracos, Duncan era marcado por Mike Miller, mas o armador do Spurs não conseguiu um ângulo para o passe.

Driblando, "escaneando" a defesa, Parker perdeu o equilíbrio. Caiu de joelho no chão, segurou a bola, se levantou e girou. Quando Parker girou, James cometeu um raro erra na defesa. O ala do Heat pulou cedo demais. Parker usou o espaço para converter dois pontos, com .1s para arremessar.


Foi um primeiro jogo divertido com o melhor que a NBA tem a oferecer.

As partidas serão transmitidas pela ESPN:

Jogo 2: 09/06, em Miami, 21h.
Jogo 3: 11/06, em San Antonio, 22h.
Jogo 4: 13/06, em San Antonio, 22h.
Jogo 5*: 16/06, em San Antonio, 21h.
Jogo 6*: 18/06, em Miami, 22h.
Jogo 7*: 20/06, em Miami, 22h.
*se necessário.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates