Tim Duncan liderou o Spurs com 20 pontos, o ala-pivô também pegou cinco rebotes. Tony Parker fez 15 pontos e deu nove assistências, Gary Neal fez 13 pontos, Kawhi Leonard 12 e Danny green 10. O brasileiro Tiago Splitter não teve uma boa apresentação terminando com quatro pontos, convertendo todos seus quatro lances-livres mas errando seus três arremessos de quadra, três rebotes, um toco, uma assistência e levou dois tocos.
Mais uma vez o Heat pegou mais rebotes, 41 a 36, teve menos turnovers, 9 a 19, e venceu o jogo. Miami ainda teve mais pontos no garrafão, 50 a 38, mais pontos de segunda chance, 12 a 7, de contra-ataque, 14 a 6, e de turnovers, 23 a 8.
Miami conseguiu colocar Wade e Bosh em posição de sucesso nesta partida. Com menos chances longe do aro, os dois conseguiram uma boa partida. Além disso, James atacou o aro cedo nos ataques, não permitindo que a defesa de San Antonio se organizasse e encontrando espaços.
Talvez o momento mais importante da partida tenha acontecido no início. Miami decidiu ir com o smallball, tirando Udonis Haslem do time titular e colocando Mike Miller. San Antonio decidiu não forçar o Heat com um time alto, tentando tirar vantagens de rebotes ofensivos e tamanho na defesa, e igualar o smallball. Não deu nada certo pra o Spurs.
Sem a longa defesa de sempre do Spurs no caminho, o time da Flórida conseguiu mais da metade de seus arremessos em volta do aro. James não se contentou com chutes de 3 pontos, Wade pareceu mais ativo. Quando o Big 3 do Heat aparece e o Big 3 do Spurs não, Parker está lesionado e Manu Ginobili não tem jogado bem, fica difícil derrotar Miami.
Miami deve repetir o smallball no Jogo 5, mas não espere que Gregg Popovich repita o smallball do Spurs. Com a vitória, Miami salvou sua temporada, já que, nenhum time virou uma Final de NBA após estar perdendo por 3 a 1.
As partidas serão transmitidas pela ESPN:
Jogo 5: 16/06, em San Antonio, 21h.
Jogo 6: 18/06, em Miami, 22h.
Jogo 7*: 20/06, em Miami, 22h.
*se necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário