Como aconteceu no NBA 2K13, Ronnie2K e LD2K jogaram o NBA 2K14. Uma partida, Superstar SIM, 5 minutos por quarto, câmera Broadcast. Ronnie jogou com o New York Knicks, LD com seu Los Angeles Lakers. Sem mais enrolação, depois do jump o vídeo do gameplay e impressões.
Primeiras coisas primeiro: Ronnie2K não é torcedor do Knicks, não gosta do Knicks e isso apareceu na hora de selecionar arremessos. Outra coisa, Ronnie tem um estilo menos SIM e mais arcade de jogar, o que estraga um pouco a impressão do game para quem prefere SIM. E o "build" jogado é antigo, nem perto do que irá para vendas.
Outro elefante branco criado pela comunidade gamer "o game parece demais com o NBA 2K13, é só um NBA 2K13.5". Não. Os gráficos são parecidos, mas o que esperavam? A 2K Sports já anunciou que chegou ao máximo que a current gen poderia oferecer quando falamos de gráficos, "maxed out" foi o termo usado. Por relatos, exclusivos ao HtG, de quem jogou e pelo gameplay revelado até agora, é muito mais que um NBA 2K13.5.
Como?
O jogo está muito mais fluído. A defesa parece mais inteligente. Quando você passa da primeira linha, sua defesa parece dar a ajuda necessária. E, quando a defesa reage, o ataque acha espaços. A Inteligência Artificial está, bom, mais inteligente.
Infelizmente, o espaçamento não aparece tanto quanto deveria. Ronnie e LD queriam jogar na câmera 2K, aquela que fica atrás do jogador que ataca, mais fácil de ver os ângulos da quadra. Como foram obrigados a jogar na Broadcast essa percepção se perde um pouco, mas ainda é milhas a frente do NBA 2K13.
Uma das primeiras reclamações da comunidade gamer após o jogo foram os arremessos de 3 pontos. Por algum motivo, alguns gamers resolveram que arremessos de 3 com alguém perto do arremessador deveriam ser difíceis. Não. Muitos arremessos livres foram errados e a maioria dos que foram convertidos tiveram uma defesa ruim.
Na boa, se a comunidade gamer tivesse o que quer, um destro erraria todas bandejas de esquerda, todos rebotes seriam da defesa (mais sobre isso logo) e qualquer arremesso com alguém perto, mesmo que não marque efetivamente, seria errado.
Finalmente o shading tem significado. Shading é quando você tenta forçar o atacante pro lado mais fraco, ou para cima da defesa. Pelo que se viu, finalmente a defesa tem poder de influenciar o ataque a erros. A defesa é divertida. A defesa é divertida.
Mas, e vemos na foto acima, a defesa também é falha. Como na vida real, o Lakers tem problemas para defender o pick-and-roll. A lentidão de Pau Gasol, Steve Nash e Kobe Bryant são representadas no mundo virtual.
O rebote ofensivo foi arrumado. Em dois momentos, e um cara respeitado na comunidade reclamou erroneamente, parece que o Knicks leva vantagem demais no rebote ofensivo. Sim, Chris Smoove errou ao analisar. No primeiro, LD passa a controlar Gasol pouco antes do rebote. Sem reação de LD, a bola sobra para Amar'e Stoudemire, erro do usuário. No segundo, Chris Kaman tenta encontrar Tyson Chandler na linha do lance-livre, Chandler usa sua velocidade para passar por Kaman e garantir o rebote.
Um erro do usuário e uma jogada normal na NBA.
O contato no garrafão parece melhor. Muito melhor. Não mais ficaremos presos naquela animação grotesca quando existe contato na bandeja.
Mas nem tudo é um mar de rosas.
Sim, a apresentação melhorou mas ainda é muito parecida. Isso pode criar fadiga em gamers casuais. A 2K Sports segue com cores erradas. Azul e vermelho. Preto de vez em quando. Sempre muito claros.
Se vocês viram algo que não gostaram, por favor, avisem. Sempre feliz em discutir games com quem acompanha o HtG.
E as novidades no Association Mode? Já saiu alguma coisa? Curto mais jogar sozinho, old school mesmo haha
ResponderExcluirAinda nenhuma. Assim que tiver certamente postarei
ExcluirE outra, será que na hora que os times jogarem em casa a cor dos acessórios mudará de cor? Tipo, o Knicks estava com acessórios pretos ai jogando fora de casa, será que jogando no MSG os acessórios passariam para o branco ? É o que realmente acontece
ResponderExcluir