Os jogadores odeiam os uniformes com mangas. Stephen Curry chamou o uniforme de feio. E Kendall Marshall reagiu imediatamente quando se anunciou que mais times vestiriam mangas:
pleeease NOT us --- RT @SLAMonline: Up to Five NBA Teams Reportedly Will Wear Sleeved Jerseys Next Season http://t.co/jT54KOKLeQ #NBA"Por favor não [o Phoenix Suns]", tuitou.
— Kendall Marshall (@KButter5) June 20, 2013
Bom, Kendall, más notícias.
Não só o Suns usará camisetas com mangas, mas parece que a adidas ainda não resolveu o problema de cores diferentes entre camiseta e calções.
Esse problema fica ainda mais claro nos uniformes do Warriors.
Os novos uniformes com mangas do Warriors (sério? Outro?), Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers parecem mais pijamas do que uniformes para equipes profissionais.
Apesar dos uniformes com mangas do Lakers ainda não terem vazado, o uniforme usado na Summer League e as camisetas vendidas na loja da NBA dão uma ideia de como serão os uniformes brancos com mangas.
Se essas imagens não são suficientes, os novos uniformes brancos do Warriors dão mais uma ideia.
Além de serem esteticamente sem criatividade, os uniformes brancos se tornam redundantes. Ambos os times já tem uniformes brancos. Mais um jogo de uniformes brancos torna a novidade menos sobre uniformes alternativos e mais sobre arranjar mais uma coisa para os fãs da NBA gastarem.
Mas nem tudo é ruim. Maioria. Mas nem tudo. Os novos uniformes do Clippers também parecem pijamas.
Ainda mais quando a foto não tem a iluminação e ângulo perfeitos criado pelo departamento de marketing.
Os uniformes com mangas do Clippers não são apenas uma criação da vontade de vender mais. Eles são inspirados no passado da franquia, quando ainda em San Dego.
Mas o mais legal é o detalhe nos calções. Lembrando o passado náutico de San Diego que deu o nome ao time, os calções apresentam bandeiras que soletram LAC.
E, talvez seja isso que falte aos uniformes com mangas: um pouco de criatividade para aproveitar o excesso de tecido.
Os uniformes conceitos acima, apesar de longe de perfeitos, mostram o que pode ser feito com mais área para os designers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário