HIT THE GLASS

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Estado da União: Miami Heat

As últimas quatro temporadas deixaram os torcedores do Miami Heat mimados. Com quatro Finais consecutivas, dois títulos, a torcida deixou o olho crescer. Agora, com problemas para chegar aos playoffs, as reclamações e pedidos de demissão de Erik Spoelstra.


Uma parte da falta de sucesso é simples. O Heat perdeu o melhor jogador do mundo. Não é fácil manter a qualidade do time quando se perde tanto talento assim. LeBron James fazia o time andar. Desde armador até ala-pivô, James fazia tudo pela equipe.

Além de perder o melhor jogador do mundo, o Heat sofreu com lesões. Chris Bosh fora o ano inteiro para uma embolia pulmonar que ameaçou sua vida. Dwyane Wade entra e sai de partidas, nunca está 100%. Josh McRoberts jogou 17 partidas no ano.

Então, contando: Miami perdeu seu melhor jogador, o segundo melhor teve sérios problemas de saúde, o terceiro não consegue se manter em quadra e uma importante peça jogou pouco.

Como muitos times da NBA atual, o Heat é construído em dois alicerces de talento - eram três, mas James... - e o restante do elenco peca na qualidade. Com a saída de LBJ, Mario Chalmers e Norris Cole foram expostos. Nenhum deles é um armador de verdade. Correndo o risco de ser um pouco rude, eles estavam escondidos atrás da sombra de James, que agia como o armador na maior parte do tempo.

Sem James, e com Wade sempre lesionado, o time perdeu os jogadores que iniciavam as jogadas com qualidade.

Sério, o elenco não é tão bom. Hassan Whiteside, um pivô com alguma qualidade mas que havia sido, até então, ignorado pela NBA devido aos seus problemas emocionais, virou uma peça essencial no time.

É difícil remontar um time quando ele perdeu tanto talento como o Heat. Lutar por uma vaga nos playoffs não deixa de ser algo impressionante, quando muito decretavam o final do time. Pensem antes de pedirem a cabeça de Spo.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates