HIT THE GLASS

sábado, 29 de junho de 2013

Um novo mapa para a NBA: nomes de franquias e suas regiões

Sempre defendi Utah devolver o nome Jazz para a cidade de New Orleans. Não tem sentido Jazz em Utah e não na musical New Orleans, onde o time começou. Pensando nisso, lembrei de outros nomes que não fazem sentido no lugar atual, ou fariam mais sentido em outro local. Com a volta do Hornets para seu lugar em Charlotte, acredito ser o momento perfeito para falar sobre isso. Sem mais delongas, minha proposta para novos nomes de algumas franquias da NBA.
New Orleans Jazz



Jazz faz parte da história de New Orleans. No século 19 os tambores dos escravos encontraram os instrumentos de sopro dos europeus e foi criado o Jazz. Até hoje a cidade respira música em cada esquina. Não tem sentido o nome Jazz estar na taciturna Utah.

Além disso, a franquia começou como New Orleans Jazz. Nada mais justo do que ver o nome e as cores do Mardi Gras voltaram para sua casa.

Memphis Blues

Pouco se sabe sobre a origem do ritmo musical. Mas o Memphis blues é um dos mais importantes gêneros. Com lendas como B.B. King, Howlin' Wolf e James Cotton o nome faz parte da cultura de Memphis tanto quanto Jazz faz parte de New Orleans.


Blues permite que o Memphis Grizzlies mantenha suas cores e use tipografias lindas como na foto acima para seu logo.

Minneapolis Lakers



O Minnesota Timberwolves receberia seu nome de volta. Quando o Detroit Gems foi mudado para Minneapolis, os tomadores de decisões do time fizeram o certo, mudaram o nome para se adaptar a região. A terra dos mil lagos merece perseguir títulos com seu nome original.

E isto abre espaço para o...

Toronto Timberwolves

Lobos cinzas, os timberwolves, são comuns na região de Ontário, tendo uma das maiores populações da América do Norte. Não só por essa razão, mas o logo do Wolves seria um dos mais legais com o preto e vermelho da franquia de Toronto.


Utah Raptors




Arrumamos uma casa para o nome Raptors. Acaba com a incongruência do nome Jazz em Utah e encontramos a harmonia com o nome inspirado no Utahraptor o dinossauro que viveu na região milhões de anos atrás.

A franquia poderia até ignorar as penas que, segundo descobertas mais recentes, cobrem o corpo do Utahraptor e utilizar, como logo principal, algo inspirado neste.

Los Angeles Stars




Los Angeles não é conhecida por seus lagos (são 34 ao total mas a maioria são reservatórios de água e não lagos naturais), isto fica para a região de Minneapolis. O que faz Los Angeles famosa? A indústria de entretenimento. Cinema, música, televisão. Los Angeles vive para suas estrelas.

Ainda revive a antiga franquia da ABA na cidade. Lembram aqueles uniformes usados pelo Los Angeles Clippers? Estes. Do los Angeles Stars. Como Clippers faz sentido em LA, cabe ao Lakers, que teria devolvido seu nome para Minneapolis, adotar Stars.

Pronto, com isso os nomes da NBA fariam sentido com suas regiões. Infelizmente, isto nunca acontecerá. Faz muito sentido para acontecer.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates