Um dos homens responsáveis pela camiseta de manga curta do Golden State Warriors, presidente da franquia, Rick Welts, informa que a única coisa impedindo a NBA de ir em frente, no momento, é a divisão dos lucros. O medo dos mercados menores é que, sem uma divisão igual dos lucros da venda de propaganda, a ideia aumentará a diferença entre grandes e pequenos mercados.
George Pyne, presidente da IMG Sports & Entertainment, vai mais longe. Para ele, a propaganda é importante para criar um falso senso de lealdade entre o torcedor e a marca que comprou espaço para sujar os históricos uniformes das franquias. Pyne usa o futebol como exemplo. Ignorando que, ao contrário do futebol, as ligas americanas param o jogo toda hora permitindo comerciais em um pequeno intervalo de tempo, enquanto o futebol tira os comerciais das televisões por mais de 45 minutos.
Se os torcedores de franquias seguirem reclamando, talvez a NBA perceba como sua marca será diluída. Usem #NoUniAds no Twitter. Mandem e-mails para a NBA (um exemplo AQUI).
Já aguentamos esportes no mundo inteiro com uniformes sujos pelas propagandas. Que a NBA, e as ligas americanas, sigam livres deste mal. #NoUniAds
Nenhum comentário:
Postar um comentário