HIT THE GLASS

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Orlando Magic leva a melhor na primeira partida contra o odiado Dwight Howard


O Orlando Magic surpreendeu à todos e derrotou o Los Angeles Lakers por 113 a 103, no primeiro reencontro entre a franquia e Dwight Howard. Arron Afflalo fez 30 pontos, pegou cinco rebotes e deu cinco assistências para o Magic. Glen Davis fez 23 pontos e pegou 12 rebotes. Jameer Nelson teve 19 pontos e 13 assistências. Nikola Vucevic contribuiu com 17 pontos e 12 rebotes. J.J. Redick teve 14 pontos.

Kobe Bryant liderou o Lakers com 34 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Los Angeles tem o retrospecto de 2-8 quando Kobe faz mais de 25 pontos e 6-1 quando faz menos. Howard fez 21 pontos, pegou 15 rebotes mas converteu 921 lances-livres, 7-14 no quarto final.

Menos do que nas outras vezes, mas Kobe Bryant acertou, por duas vezes, Dwight Howard onde ele não podia ter sucesso. Uma delas, quase idêntica ao vídeo que coloquei no artigo sobre Bryant. Quando acertou, achando Pau Gasol no post up, o PF do Lakers fez dois pontos fáceis.

Mesmo assim, Kobe teve um ótimo primeiro tempo, indo para o intervalo com 17 pontos, cinco rebotes, três assistências e dois turnovers.

Orlando conseguiu o empate no primeiro tempo pelo esforço de três jogadores: Glan Davis, Arron Afflalo e J.J. Redick.

Afflalo em uma cesta de 3 pontos que começou com Redick, passou por Jameer Nelson e chegou em suas mão, na zona morta, empatou a partida no último segundo do primeiro tempo.

O Lakers tentava escapar, mas não conseguia. De algum jeito, Orlando chegou no quarto final perdendo por apernas quatro pontos.

O segundo time do Lakers fez 6 a 0, abrindo seis pontos de vantagem. Redick correu pela quadra inteira, confundindo a defesa do Lakers, que deixou Afflalo livre para converter de 3 pontos. Howard errou um gancho e Davis respondeu com um arremesso de meia distância, deixando o Magic um ponto atrás, 84 a 83, com 6min21s para o fim.

Howard errou dois lances-livres. Como deve ter sido divertido para a torcida do Magic, que sofreu com os lances-livres de Howard quando jogava lá, ver o pivô complicar o Lakers da linha de caridade. Redick respondeu com um passe para Vucevic enterrar e deixar o Magic na frente.

Com os erros de Howard, Orlando partiu para o Hack-a-Howard, fazendo faltas sempre que o Lakers atacava, colocando Howard na linha de lances-livres. Na primeira vez, Howard converteu os dois, empatando a partida em 86.

Com 4min48s para o final, com o placar empatado em 88, Bryant subiu para o arremesso, errou, mas preferiu reclamar em vez de de voltar para a defesa. Aproveitando o lapso, Afflalo pegou a bola, quase fez a bandeja, levou a falta e converteu os dois lances.

Howard converteu um lance livre. No ataque do Magic, Davis fingiu um passe que deixou Duhon procurando a bola até agora. O Big Baby converteu o arremesso depois. Metta World Peace errou um de 3. Redick não errou de 3, o que forçou o pedido de tempo de Mike D'Antoni.

Los Angeles recolocou a bola em jogo e... falta em Howard, que errou os dois lances-livres. Com um belo pick de Vucevic, Kobe ficou para trás, o que forçou Duhon a ajudar na marcação de Redick e livrou Nelson para meter uma de 3.

Mais um ataque do Lakers, mais um Hack-a-Howard. Howard quase errou o primeiro, errou o segundo. No contra-ataque rápido, Vucevic enterrou. Kobe respondeu. Só para não ajudar na marcação de Nelson e ver o armador do Magic converter de 3, novamente, colocando seu time na frente por 11 pontos.

O que Orlando fez na defesa? Hack-a-Howard. Howard errou o primeiro, converteu o segundo. Com 2min16 para o final, Orlando liderando por 103 a 93, o time do Disney Wolrd pediu um tempo.

Após o tempo, MWP quase rouba a bola. Mas ela sobra para Nelson, que acha Afflalo, que dá a vantagem de 12 pontos para os visitantes.

Kobe respondeu com uma bandeja. Nelson finalmente errou de 3 pontos, mas MWP fez falta em Davis,  que converteu os dois lances.

Aí, já era tarde demais para o Lakers, que volta para o time dos sub .500, times que perderam mais de 50% das partidas.

Partidas de 3/12/2012: POR @ CHA, CLE @ DET, MIL @ NOH, TOR @ DEN, LAC @ UTA e ORL @ GSW.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates