HIT THE GLASS

quinta-feira, 17 de abril de 2014

HtG Awards: 2013-14


Com o final da temporada 2013-14 (what the h-e-dois tacos de hóquei Knicks!?) chegou a hora de mais um HtG Awards, o momento que eu resolvo quem deveria vencer os prêmios da NBA. Ao contrário do prêmio de defensor do ano, o de novato do ano teve poucos candidatos. O MVP parece óbvio. Que vai vencer o DPOY (defensor do ano) também, mas será que ele merece?


COACH OF THE YEAR: Gregg Popovich, San Antonio Spurs

Jeff Hornacek, Tom Thibodeau. Qualquer um desses mereceria o prêmio. Não fosse Pop. Mais uma vez Gregg Popovich levou o San Antonio Spurs ao topo da temporada regular da NBA. Desta vez, administrando mais lesões do que de costume. O grande trio da equipe (Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili) jogaram menos minutos do que em 2012-13, Kawhi Leonard sofreu uma séria lesão na mão. Mesmo assim, o Spurs seguiu como um dos times mais perigosos da Liga.

SIXTH MAN OF THE YEAR: Jamal Crawford, Los Angeles Clippers

Outro prêmio que poderia muito bem ser entregue para outra pessoa. Taj Gibson, do Chicago Bulls, pode reclamar de não ter recebido o 6MOY. Mas aí entra Jamal Crawford. O ala-armador do Clippers terminou a temporada com 18,6 pontos por partida, vindo do banco de reservas, e foi uma peça importantíssima no ataque de sua equipe.

DEFENSIVE PLAYER OF THE YEAR: Andre Iguodala, Golden State Warriors

Roy Hibbert deve levar o prêmio, apesar de ter piorada a cada mês da temporada. Joakim Noah e Marc Gasol merecem o prêmio. Mas Andre Iguodala, um defensor de perímetro, mudou completamente a defesa do Warrios. Além de mudar a defesa do Warriors, o Denver Nuggets, time de Iggy em 2012-13, deixou de ter uma das melhores defesas após a saída do ala.

Com Iguodala no banco, o Warriors -4,3 pontos por 48 minutos. Com Iggy em quadra, a equipe vence por 13,3. Muito disso, pelo impacto defensivo de Iguodala.

ROOKIE OF THE YEAR: Michael Carter-Williams, Philadelphia 76ers

O ROY foi um prêmio difícil esse ano. Nenhum novato teve um grande impacto em suas respectivas equipes. Mas, MCW liderou os neófitos em pontos, rebotes e assistências e manteve uma certa regularidade durante a temporada.

MOST IMPROVED PLAYER: Anthony Davis, New Orleans Pelicans

Uma das poucas categorias que tornam o PER 36 realmente útil, o MIP costuma ser dado para jogadores que, em uma análise mais profunda, só tiveram mais minutos em quadra. Usando o PER 36 (estatísticas por 36 minutos jogados) fixa possível equilibrar um pouco esta diferença de tempo.

Anthony Davis pontuou mais, pegou mais rebotes, deu mais tocos, roubou mais bolas, do que em seu ano de novato. Além de desenvolver um arremesso confiável, o Monocelha mudou NOPE.

MOST VALUABLE PLAYER: Kevin Durant, Oklahoma City Thunder

Médias de 32 pontos, 7,4 rebotes e 5,5 assistências por jogo. KD chegou perto do clube dos 50-40-90 com 50,3% FG, 39,1% 3P e 87,3% FT. Mas foi sua consistência, desde o início da temporada, que tornam Durant o MVP.
Share This

Um comentário:

  1. Vai ser bem injusto se o Hibbert levar de defensor, porém o Indiana ficou em primeiro da conferência, e muito, graças ao começo de temporada que ele teve. Mas Iguodala foi bem mais constante, e sem contar que ajuda mais no ataque, embora isso não faça diferença nesse caso.
    E bem legal o blog, conheci há poucos dias, mas acompanharei sempre agora.

    ResponderExcluir

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates