HIT THE GLASS

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cavs recebe Timofey Mozgov do Nuggets: uma análise

Em uma troca que não abalou estrutura nenhuma da NBA,  mas pode ajudar uma equipe, o Cleveland Cavaliers recebeu o pivô Timofey Mozgov em uma troca com o Denver Nuggets. Quem se deu bem? Alguém se deu bem?


Cleveland Cavaliers

Cavs recebe: Timofey Mozgov

Cavs estava desesperado por proteção no aro, ainda mais após a lesão de Anderson Varejão. Com Mozgov, o time tem isso, de certa maneira. Quando o pivô russo sentava no banco, em Denver, os adversários convertiam 52,3% dos arremessos a 1,5 m da cesta, quando ele estava em quadra, o aproveitamento saltava para 60,5%.

Junto ao duvidoso aproveitamento defensivo de Iman Shumpert, o Cavs, teoricamente, melhorou sua furada defesa interna e de perímetro. Se Mozgov provar ser um bom defensor de aro, e ele tem um com relacionamento com David Blatt o que ajuda, e Shumpert resolver largar seu péssimo aproveitamento ofensivo e focar na defesa, esse negócio pode ser perfeito para o Cavs.

Muitas "SE", mas era um negócio óbvio para o time.

Quem teve sua situação mudada de verdade foi Blatt. O treinador pegou um time que deveria crescer com sua experiência na NBA e acabou com um time que deve lutar por títulos agora, para manter LeBron James e Kevin Love em Cleveland.

Denver Nuggets

Nuggets recebe: Escolha de primeiro round do Memphis Grizzlies, protegida para as escolhas 1-5 e  15-30 em 2015 e 2016, 1-5 em 2017 e 2018. Escolha de primeiro round do Oklahoma City Thunder, protegida para escolhas 1-18 em 2015, 1-15 em 2016 em 2017. Após 2017 virão duas escolhas de segundo round.

As escolhas, altamente protegidas e de equipes que fazem parte da elite da NBA não devem ter muito valor. Muitas vezes, por questões salariais, é melhor ter uma escolha cedo no segundo round do que tarde no primeiro. A questão é dar tempo para que o restante do time desenvolva.

Aos 28 anos, Mozgov é o que é. Flashes de talento, como os 23 pontos e 29 rebotes contra o Golden State Warriors na temporada passada, mas que não passam de flashes. JJ Hickson e Darrell Arthur podem segurar o forte enquanto o novato Jusef Nurkic amadurece.

Denver, afinal de contas, não tem mais o que fazer nesta temporada.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates