HIT THE GLASS

domingo, 27 de maio de 2012

A Conquista do Oeste




Não pensem diferente, isto é um filme de Kung-fu. Os velhos mestres procurando a última glória. Os jovens prematuros, tentando provar seu valor. Por mais cliché possível, assim será as Finais da Conferência Oeste. Velha escolha contra a nova. O belho oeste contra o novo. E será uma coisa linda de assistir.


Antes da chegada de Stephen “Whoo!” Jackson e de Boris Diaw, e sem Manu Ginobili pelas três partidas, os Spurs venceram dois de três confrontos.


Tim Duncan coltou das cinzas e é, novamente, a principal arma de San Antonio. Chamem-no de Marty McFly. Ainda assim, os pivôs de OK deram trabalho e dificultaram a vida de Duncan.


Nas 3 partidas, Ibaka e Perkins fizeram com que Duncan tivesse médias por minuto abaixo do que teve na temporada. Duncan converteu somente 43,8% de seus arremessos. Mas, como o tempo provou, Duncan não precisa pontuar para que San Antonio vença. Timmy fez menos de 15 pontos em 31 partidas. Os Spurs venceram 23 delas.


Enquanto TD luta com Ibaka e Perk, Tony Parker e Russell Westbrook farão uma batalha de armadores para a história.

Russell não é um armador clássico. Tem um jogo fora do normal e, quando James Harden atua, funciona mais como um ala-armador. Ainda assim, Westbrook mostrou saber conduzir o time, protegendo a bola e lutando na defesa.


Russ vai ter problemas com um armador tradicional, Parker. Tony conhece cada canto do ataque do Spurs, como um maestro, conduz o time. Westbrook é mais um DJ, improvisando.


Apesar de diferentes, Manu e Harden são dois lados da mesma moeda. Ambos são excelentes jogadores que aceitaram o papel de sexto homem. Ambos sabem cortar para a cesta, criar contato e faltas. Quase não cometem erros. E, quando os cometem, é por zelo e não por omissão.


Quem falta? Kevin Durant. Durant liderou o mostro de 3 cabeças de OKC contra os Spurs. Todos pontuaram bem contra a turma de Pop. Mas, KD, especialmente, deixa San Antonio sem respostas. O time texano não consegue defender o pick-and-roll bem. Adivinhe o que OKC gosta de fazer com Russ e Kevin?

Oklahoma é, certamente, o melhor time na ataque que San Antonio encarou até aqui nesses Playoffs. Mas, será esse ataque o suficiente para 4 vitórias?


Enquanto isso, vamos relaxar e aproveitar uma série que promete ser comentado por anos.

Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates