HIT THE GLASS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cinco jogadores que se destacaram na pré-temporada




A temporada regular da NBA ainda não começou. Apesar de não ser o lugar ideal, a pré-temporada pode dar uma ideia de como alguns jogadores se comportarão a partir do dia 30 de Outubro. Mesmo com as estrelas descansando mais do que jogando e alguns jogadores fazendo uma bela pré-temporada e sumindo na temporada regular (oi, Toney Douglas) muitos ganham seus minutos em quadra nas semanas que antecedem a NBA de verdade.

Abaixo, cinco jogadores para ficar de olho a partir de 30 de Outubro:



Chris Copeland: Copeland não teve um bom primeiro jogo na pré-temporada do New York Knicks. Mas, logo, Copelando mudou de atitude e impressionou.

Até agora, o ala tem médias de 15,5 pontos por jogo, convertendo 52,6% de seus arremessos (33,3% de 3 pontos).

Na primeira partida contra o Boston Celtics, Copeland se juntou ao argentino Pablo Prigioni e, com incontáveis Pick-n-Rolls, fatiou a defesa d Celtics para 21 pontos em 19 minutos. Copeland também se destacou por brigar pela posse de bola sempre e cavar faltas de ataque sem se preocupar com sua saúde

Mas, foi na derrota para o Celtics, em uma partida de reservas, que ele chocou todos. Em 37 minutos, Copeland fez 34 pontos, convertendo 11/18 FG, 3/4 dos 3 pontos e 9/9 arremessos livres.


Jeff Green: Após perder toda a última temporada com problemas cardíacos, Green retornou ao Celtics e tem impressionado na pré-temporada. O PF fez, até agora 13,9 pontos por jogo, 49,4% FG e 40% dos 3 pontos. Green pega 4,9 rebotes por jogo, mas tem 8 rebotes por 48 minutos.

Contra o Knicks, ele mostrou versatilidade marcando jogadores baixos como Mychel Thompson e altos como Chris Copeland.

Até aqui, vimos o lado mais agressivo de Green quando Kevin Garnett e Paul Pierce estão de fora. Continuando assim, pode ser uma boa arma quando o Celtics descansar os veteranos.


Perry Jones III: Em 23 minutos por jogo, Jones tem médias de 10,8 pontos em 64,5% FG e 40% de 3 pontos. Jones pega 6,6 rebotes por 48 minutos. Não são os melhores números em rebotes, mas nada mal para um SF novato.

Com estrelas como Kevin Durant, James Harden e Russell Westbrook, Jones impressionou por não ter medo de arremessar quando livre.

Mas, é na defesa que ele vai ter impacto. Jones pode marcar SG, SF e PF e, se ganhar um pouco de peso, até alguns dos leves C da NBA de hoje em dia.


Omer Asik: Para Asik, tudo começa na defesa. Na temporada passada, o pivô, agora no Houston Rockets, pegou 18,8 rebotes pro 48 minutos, liderando a NBA. Na pré-temporada, ele tem 22,2 rebotes por 48 e 11 rebotes em 23,8 minutos por jogo.

Asik pode não ser um jogador que levanta a torcida, mas o Rockets buscou seus serviços por um motivo óbvio: na última temporada, Houston terminou em 15º em rebotes por jogo. Com certeza, isso mudará em 2012-13.

Asik também ajuda o Rockets na defesa. Até agora, o pivô teve média de 1,6 roubadas de bola por 48 minutos. Nada mal para um jogador de sua posição.


Wesley Johnson: Johnson vai ter a oportunidade de carregar o ataque do Phoenix Suns. Na pré-temporada, o SF está com médias de 14 pontos por jogo, convertendo quase 46% de seus FG e 40,9% dos arremessos de 3 pontos.

Um excelente arremessador, as defesas deverão prestar atenção em Johnson na linha dos 3 pontos.

Na sua última temporada na NCAA, Johnson teve média de 8,5 rebotes por jogo. Em 24 minutos por jogo, Johnson tem médias de 3,5 rebotes por jogo e 7 rebotes por 48 minutos.

Se melhorar um pouco seus comprometimento com rebotes, Johnson pode ter uma temporada de Grant Hill, ajudando seu time na defesa, pegando rebotes e convertendo arremessos quando necessário.


Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates