HIT THE GLASS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Leandrinho fecha com o Celtics mas não briga por minutos como armador




O ala-armador Leandrinho assinou um contrato de um ano com o Boston Celtics. Após meses sem contrato, Leandrinho se juntará ao pivô Fab Melo como o segundo brasileiro do time de Doc Rivers. Na última temporada, pelo Indiana Pacers, Leandrinho teve uma atuação decepcionante. Com médias de 8,9 pontos por jogo, aproveitando 39,9% de seus arremessos de quadra, o ala-armador correu o risco de ficar de fora da temporada 2012-13.

Com mais um ano garantido na NBA, a dúvida passa a ser: onde Leandrinho encontrará minutos na rotação do Celtics.

Até Dezembro, o ala-armador da seleção brasileira deve ser aproveitado como reserva de Rajon Rondo. Mas, em Dezembro, Avery Bradley deve retornar das cirurgias em seus ombros e tomar os minutos como reserva imediato de Rondo.

Mas, a luta de Leandrinho não deve ser com Bradley, e sim, com Jason Terry e Courtney Lee, os ala-armadores do Celtics.

Cada vez menos, Leandrinho é utilizado como armador na NBA.

Na temporada 2010-11, no Toronto Raptors, Leandrinho esteve em quadra por pouco mais de 34% do tempo – se considerarmos que os 48 minutos seriam 100%. Destes 34%, apenas 5% foram gastos como armador. No restante do tempo, Leandrinho foi ala-armador. O restante, nem 1%, ele foi ala.

Já em Indiana, o tempo em quadra diminuiu para pouco mais de 17% da partida. Destes, 17% foram como ala-armador e menos de 1% como ala. Leandrinho não jogou de armador em Indiana.

Seguindo a tendência das últimas duas temporadas, Leandrinho tem uma briga tão, ou mais, difícil por minutos em 2012-13. Jason Terry e Courtney Lee devem tomar boa parte dos 48 minutos disponíveis.

Mesmo assim, após uma temporada fraca em Indiana, pode ser melhor para o brasileiro continuar na NBA do que voltar para o Brasil. Voltando para o NBB, Leandrinho poderia desaparecer do radar dos GMs da NBA. Mesmo com poucos minutos, ele tentará provar que ainda tem gasolina no tanque o suficiente para seguir na maior liga de basquetebol do Mundo.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates