HIT THE GLASS

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Propaganda nos uniformes: NBA não desistiu da ideia #NoUniAds

O que os olhos não vêem o coração não sente. Parece ser esta a atitude da NBA quando o assunto é propaganda nos uniformes. Sem muito barulho, talvez pela ideia não ter sido aceita ela opinião pública, a Liga segue sua tentativa de vender espaço publicitário nas camisetas.
Um dos homens responsáveis pela camiseta de manga curta do Golden State Warriors, presidente da franquia, Rick Welts, informa que a única coisa impedindo a NBA de ir em frente, no momento, é a divisão dos lucros. O medo dos mercados menores é que, sem uma divisão igual dos lucros da venda de propaganda, a ideia aumentará a diferença entre grandes e pequenos mercados.

George Pyne, presidente da IMG Sports & Entertainment, vai mais longe. Para  ele, a propaganda é importante para criar um falso senso de lealdade entre o torcedor e a marca que comprou espaço para sujar os históricos uniformes das franquias. Pyne usa o futebol como exemplo. Ignorando que, ao contrário do futebol, as ligas americanas param o jogo toda hora permitindo comerciais em um pequeno intervalo de tempo, enquanto o futebol tira os comerciais das televisões por mais de 45 minutos.


Olhem a imagem acima novamente. Imaginem momentos clássicos da NBA sendo manchados pela ganância dos donos das franquias. Imaginem a camiseta de Shaquille O'Neal sendo içada ao todo do Staples Center com um grande logo da Fly Emirates tirando o foco da equipe.

Se os torcedores de franquias seguirem reclamando, talvez a NBA perceba como sua marca será diluída. Usem #NoUniAds no Twitter. Mandem e-mails para a NBA (um exemplo AQUI).

Já aguentamos esportes no mundo inteiro com uniformes sujos pelas propagandas. Que a NBA, e as ligas americanas, sigam livres deste mal. #NoUniAds

Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates