HIT THE GLASS

segunda-feira, 22 de abril de 2013

J.R. Smith: Sexto Homem do Ano

A NBA fará um anúncio às 15:50 (horário de Brasília) no local de treinos do New York Knicks. Segundo Howard Beck, do The New York Times, a Liga anunciará o Sexto Homem do Ano, J.R. Smith.
Quando a temporada era jovem, apenas um bebê, em Outubro, J.R. Smith não estava satisfeito com a reserva. "Preferia ser titular. Meu objetivo é estar em quadra com os outros quatro caras. É frustrante, depois de um tempo, que pessoas me vêem como o sexto homem". Pronto, pensou coletivamente o mundo do basquetebol, Smith já acabou com a química do Knicks.

Apesar da relutância (percepções. Sempre percepções) em admitir o amadurecimento de Smith, ele mudou. Sim, Earl ainda é aquele jogador que vai matar a torcida do Knicks do coração, mas surgiu como um porto seguro para o Knicks quando Carmelo Anthony deixava a quadra.

Sem Amar'e Stoudemire, Smith tornou-se a segunda opção de ataque do Knicks. Com 18,1 pontos por jogo, ele liderou a NBA entre jogadores vindo do banco de reservas. Smith ainda teve as melhor média de sua carreira em rebotes, 5,3 por partida, e as segundas melhores médias em assistências, 2,7 por partida, roubadas, 1,3.

Mas, foram nos últimos dois meses da temporada que ele se destacou e garantiu o prêmio. Em Março e Abril Smith teve médias de 22,1 pontos por jogo, convertendo 45,5% FG e 35,9% 3P.

E a principal mudança foi em sua atitude em quadra. Cortando para a cesta, conseguindo bandejas, enterradas ou lances-livres, Smith mudou tudo o que esperavam dele. E a torcida do Knicks torce para que a mudança leve o time longe.

Em algum lugar, Anthony Mason e John Starks sorriem.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates