HIT THE GLASS

segunda-feira, 22 de abril de 2013

WENDIGO! Marc Gasol é o Defensor do Ano

Segundo Chris Vernon, da ESPN Radio, o pivô do Memphis Grizzlies, Marc Gasol, será nomeado o Defensor do Ano na NBA. Gasol não liderou uma das melhores defesas da NBA e, finalmente, teve reconhecimento por isto.
Olhando seus números friamente, Gasol não se destaca. Ele deu 1,7 tocos por jogo e pegou 7,8 rebotes por partida. Ele não tem um grande impacto na defesa do aro.

- Pô, mas então como ele venceu o prêmio!?, perguntou um fã mais distraído da NBA.

Com Gasol, o Grizzlies tem um DRtg de 95,4, com ele no banco este DRtg sobe para 102,2. Com Gasol em quadra os adversários convertem menos arremessos, cometem mais turnovers.

Estes são os números.

Para entender o impacto defensivo de Gasol, você deve assistir ao Grizzlies. E, por algumas posses, esqueça da bola. Preste atenção no pivô espanhol.

Gasol é um jogador raro na defesa. Uma habilidade de reconhecer jogadas e saber, exatamente, onde deve estar para acabar com elas. Mesmo que, muitas vezes, pareça estar fora do lugar, Marc já antecipou algo e se posicionou para cortar uma linha de passe, um ataque à cesta.

E, no meio disso tudo, Gasol ainda berra com seus companheiros, avisando o que eles devem fazer, o que deve acontecer agora, para onde devem ir.

Muitas vezes, Gasol vai cortar uma linha de passe, voltar para parar uma infiltração, avisar um companheiro de seu posicionamento, sair para parar um arremesso e forçar um erro. Uma maratona que não recebe nenhuma estatística, mas torna a defesa de Memphis um primor.

Por essas razãos, Marc Gasol receberá o prêmio de Defensor do Ano da temporada 2012-13 . Pelos mesmos motivos, fãs do basquetebol devem apreciar e aprender com WENDIGO!
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates