HIT THE GLASS

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mais informações sobre a BounceTek do NBA Live 14

Agora parece que vai. Após anos e anos de falhas, a EA Sports vai realmente lançar um NBA Live. O NBA Live 14 será exclusivo da próxima geração. E, finalmente, a EA falou um pouco sobre o game, focando nos dribles e na física da bola.
Por enquanto, a EA Sports só falou sobre a BouceTek. O nome é apenas um jeito "legal" de a EA deu para a nova física da bola no NBA Live 14. Hora de cavar para além da baboseira marqueteira da EA e analisar as informações.



O que a EA diz:
Os games de basquetebol são atrapalhados por uma mecânica de dribles que tem as seguintes falhas:
  • A bola fica presa nas mãos do jogador, como visto no vídeo acima
  • A bola flutua na mão do jogador, retornando no meio do ar
  • Jogadores mudam de direção sem animação 
  • Jogadores ficam presos no meio da animação
 É realmente injusto usar um game de 4 anos atrás na comparação com um da nova geração. Alguns dos problemas que a EA diagnostica já foram resolvidos pela competição, a 2K Sports. Outros, como jogadores presos entre animações, eram culpa das limitações da geração atual de videogames.



O que a EA diz:
O objetivo da BounceTek é separar completamente a bola da animação para criar uma mecânica de dribles baseada na física, recebendo a mesma força que ela recebe na NBA.
Uma coisa que a nova tecnologia pode gerar é a demora na resposta do controle. Como o movimento vai ser baseado em física real, você não poderá mudar um drible no meio do caminho. Existirá uma pequena diferença na hora que você trocou de direção no controle e  a ação na tela. Isso já aconteceu com os novos controles do NBA 2K13 e houve reclamações.


O último ponto da EA são as animações melhores. Mas, isto me parece redundante, afinal, é uma nova geração de games.

No momento, acho que a EA fala demais em dribles. Meu temor do game ter um foco maior em ser cheio de dribles difíceis e menos na simulação de um jogo de basquete segue.

Ainda vimos pouco do NBA Live 14. Com as seguidas decepções da EA Sports gostaria de ver mais. Logo, espero.

O que vocês acham? Comentem aqui no HTG, no Twitter ou no Facebook.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates