HIT THE GLASS

terça-feira, 25 de março de 2014

LeBron James pode decretar fim das camisetas com mangas


Adam Silver pode ser novo na profissão de comissário da NBA mas ele já sabe que não deve ignorar o rosto mais conhecido da Liga. Após reclamações de LeBron James, Silver conversará com o astro do Miami Heat sobre as tão controversas camisetas com mangas.
O Google não mente. Nem o Bleacher Report, dessa vez, que anunciou a conversa de Silver com LBJ. E, caso você esteja pensando, sim, uma das primeiras opções em uma pesquisa no Google sobre "NBA players hate (Jogadores da NBA odeiam)" são as mangas. Blake Griffin é a primeira, por algum motivo.

Jordan?
James foi um dos jogadores que mais reclamou das mangas. Com mangas, LeBron tem um aproveitamento de 44,4% de seus arremessos, bem abaixo dos 57%, sua marca na temporada. Após a partida contra o San Antonio Spurs o ala reclamou novamente.

"Toda vez que arremesso parece que puxa embaixo do meu braço. Já não tenho muito espaço para erro no meu chute. Definitivamente não é uma coisa boa", disse o melhor jogador da NBA.

Com a insatisfação de James, apesar de outros (oi, Beno Udrih) terem reclamado, o novo comissário entra em ação.

"Se os jogadores não gostam, passaremos para outra coisa", disse Silver. "Não me arrependo de ter [usado as mangas] por uma temporada. Mas a intenção é ser algo divertido para fãs e atletas. E, se isto virar um problema sério, passaremos para outra coisa".

Outra coisa?

Desde o início das mangas ficou claro que a questão não envolvia os atletas. A NBA e sua fornecedora de uniformes, a adidas, criou os uniformes com mangas pensando nos torcedores. Uma camiseta sem mangas limita as possibilidades fashionistas, as mangas permitem que torcedores vistam o uniforme em mais lugares.

Neste sentido, as mangas foram um sucesso. Os estoques das camisetas de Natal acabaram duas semanas antes das partidas, os uniformes do All-Star Game venderam 14% a mais do que os de 2013, e as camisetas da Noches Ene-Be-A, antiga Noches Latinas, venderam 37% mais do que as versões sem mangas, segundo a Associação.

Mas a face da NBA reclamou. Estarão as mangas com os dias contados?
Share This

3 comentários:

  1. Rubens,

    E quanto aos patrocinadores? Alguma novidade? Li recentemente que de 5 anos não passa. Serão implantados. Será que há a possibilidade de a NBA abortar esta má ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adam Silver falou que acontecerá em, mais ou menos, cinco anos. Duvido que NBA ignore a grana das propagandas. E deixar bem claro, são propagandas não patrocínios.

      Excluir
    2. A grana giraria em torno de 100 milhões de dólares a mais de lucros, mas convenhamos, pra uma liga que fatura mais de 5 bilhões acho que seria um certo "descaso" com os fãs. Mas grana é grana né.

      Excluir

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates