HIT THE GLASS

quinta-feira, 24 de julho de 2014

James Harden "atira" contra Chandler Parsons e Jeremy Lin

Primeiro foi a vez de Dwight Howard afirmar que perder Jeremy Lin e Chandler Parsons não mudaria em nada o Houston Rockets. Agora, James Harden resolveu dar seu "tiro" contra a dupla que deixou o time texano, dizendo que os dois não passam de role players.
"Dwight e eu somos o alicerce do time" disse Harden ao philstar.com. "O resto dos caras são role players ou peças para completar o time. Perdemos algumas peças e adicionamos algumas peças. Acho que estaremos bem na temporada.
Cara, não se fala isso James. Mas OK, você falou. E, ele está errado?

Lin teve 10 jogos fora de série em sua carreira. Antes dos times notarem suas fraquezas, a Linsanity aconteceu. Assim que as equipes da NBA tiveram informações o suficiente, Lin virou um armador medíocre alternando várias partidas fracas com algumas pitadas de sucesso aqui e ali.

Parson parece estar na beira do estrelato. Mas ainda não é estrela. E o salário pedido pelo ala era alto. Com o tempo, Parsons pode provar que Harden estava errado. Talvez até nessa temporada. No entanto, isso ainda não aconteceu.

Perder a chance de contar com Carmelo Anthony e Chris Bosh machucam mais o Rockets do que perder Parsons e Lin. O time ainda conta com dos dos top 5 de suas posições. Dois jogadores que encaixam perfeitamente e caem como uma luva (duas luvas?) no esquema de Daryl Morey. Chutes de 3 pontos ou no garrafão, nada de meia distância.

É como se tirassem Ringo Starr dos Beatles. "Ringo não é nem o melhor baterista do Beatles", disse uma vez John Lennon. Rockets perdeu algo, mas os alicerces, a espinha dorsal do time, segue.
Share This

2 comentários:

  1. Creio que o Parsons fará muita falta já nessa temporada, e apesar de gostar muito do Harden ele não deve dar uma declaração dessa, ainda mais com o baixo aproveitamento que ele teve nos confrontos contra o Portland, quando foi bem individualista e não trouxe resultado efetivo a equipe.

    abç

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua opinião, mas permita-me discordar. O Jeremy Lin não sofre de falta de habilidade e sim falta de um bom técnico. O esquema do McHale é parecido com o do Felipão na seleção e o "4-2-3-1-bola no Neymar". Nos Rockets, a bola sempre acaba na mão do Harden, e ele ou fica com a bola por 18 segundos na mão e tenta um chute arriscado quando o tempo está acabando ou tem 24 segundos para trabalhar e tenta um chute arriscado, as famosas ISO plays. McHale não sabe trabalhar com um armador (point guard), tanto que os dois últimos antes de Lin, Goran Dragic e Kyle Lowry, brilharam assim que encontraram o esquema certo (Kyle inclusive não quis voltar para Houston). Os melhores jogos do Lin foram aqueles onde o Harden não esteve, inclusive jogos seguidos contra os dois adversários do Texas. E entre todos os PG da liga, Lin aparece entre os 5 melhores com melhor percentual de acerto (pontos/tentativas) Sobre o Chandler Parsons também discordo da afirmação de que ele será uma estrela em breve. Ele é apenas um jogador mediano com muitos minutos por partida. Acompanhei vários jogos essa temporada e o que sempre me chamou a atenção é que o Parsons sempre era o cara que quase nunca saia de quadra. E mesmo assim, a média dele foi de 17 PPG. E na série contra o Portland, Nic Batum pisou no moleque, especialmente depois da afirmação do Parsons "Eu sou o melhor small forward das finais". Nic Batum mostrou que Chandler Parsons estava muito errado. Se ele terá sucesso em Dallas? Não sei. Rick Carlisle é um técnico MUITO melhor que o McHale (acho até dificil encontrar um pior, na verdade) e não acredito que ele fará de Parsons o mesmo jogador "glorificado" que foi em Houston e ignorar suas falhas, como Kevin McHale fez em abundância. Certamente, os Rockets saem muito enfraquecidos dessa pré-temporada, caso não façam boas aquisições e pior, queriam tanto mandar o Lin embora que deram o jogador e mais uma escolha de primeira rodada no próximo draft. E ainda dizem que Morey é um gênio. Está mais para "jênio".

    ResponderExcluir

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates