HIT THE GLASS

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sobre Carmelo Anthony e rebotes




O Twitter é uma coisa engraçada. Nos permite reavivar assuntos sempre que desejamos, lembrando coisas que já deveriam ser esquecidas. Um exemplo: recentemente, tivemos outro dia da “Culpa do Melo”, onde torcedores do New York Knicks resolveram culpar todos os problemas de um time que, mais uma vez mudou bastante, mais uma vez viu Amar'e Stoudemire sofrer uma lesão ao não se controlar. Mas, o que me chamou a atenção vou quando alguém, esqueci o nome da pessoa, em uma vã tentativa de defender a falta de comprometimento de Stoudemire, resolveu falar que Carmelo Anthony “pega, apenas, 6 rebotes por jogo”. Assim, resolvi pesquisar e colocar os números de Anthony contra dois alas que, certamente merecem o Hall da Fama. Um antigo: Scottie Pippen. Um novo: LeBron James.
Agora, gostaria de entender quais motivos levam os torcedores do Knicks a culparem Melo por tudo, mas deixam Stoudemire (que pegou apenas 3 rebotes em uma partida. 3!!!) e Landry Fields livres de críticas.

Olhando para as médias por jogo, LeBron tem uma pequena vantagem. James pega 7,2 rebotes por partida, Pippen teve média de 6,4 e Anthony tem 6,3. James não tem nem um rebote de vantagem, mas jogou 3,7 minutos por partida a mais do que Anthony e 5 minutos a mais que Pippen.
Então, o que fazemos agora? Ora, olhamos para as médias “por 36 minutos”. Ou seja, O que cada um faz em 36 minutos jogados.


Olha só! Quase as mesmas médias. Pippen lidera com 6,6, James tem 6,5 e Anthony, 6,3.
E, eles também estão perto na categoria de estatísticas avançadas. Com quase a mesma porcentagem dos rebotes de suas respectivas equipes.
Outra curiosidade, Melo lidera quando o assunto é rebotes ofensivos.

Aí está. Três estrelas. Quase a mesma média de rebotes.

Ainda acha que Carmelo não pega rebotes suficientes?
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates