HIT THE GLASS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Thunder derrota Heat e abre 1 a 0 nas Finais da NBA






E o Oklahoma City Thunder passou por maus bocados, mas venceu a Miami Heat na primeira partida das Finais da NBA. Após perder por boa parte do jogo, o Thunder derrotou o Heat por 105 a 94. Kevin Durant, mais uma vez, teve um excelente 4º período e terminou a partida com 36 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. Russell Westbrook chegou perto de um triplo-duplo com 27 pontos, 11 assistências e 8 rebotes. O outro membro do grande trio de OKC não esteve bem, James Harden fez 5 pontos e passou a noite com problemas de faltas.


Miami contou com 30 pontos, 9 rebotes e 4 assistências de LeBron James. Dwyane Wade segue sumido, fazendo 19 pontos e 7-19 arremessos. Chris Bosh contribuiu com 10 pontos, em 4-11 arremessos.


Como era de se esperar, enquanto o elenco de apoio do Heat esteve bem, o time da Flórida liderou o jogo. No primeiro tempo, Shane Battier e Mario Chalmers contribuíram com 9-12 arremessos de quadra, 5-8 dos 3 pontos e 23 pontos, juntos. 


Já no segundo tempo, os dois converteram 2-4 arremessos, 1-2 dos 3 pontos para 6 pontos, apenas.


Wade também sumiu no segundo tempo. No primeiro, o ala-armador fez 3-8 FG. No segundo, 4-11 FG.


LeBron James converteu 5-12 arremessos no primeiro tempo e 6-12 no segundo. Mas, para seguir a narrativa de que não consegue fechar as vitórias, LBJ fez, apenas, 2-6 FG no quarto final.


Kevin Durant foi o líder do Thunder desde o começo. Enquanto seus companheiros pareciam se acostumar ao brilho dos holofotes das Finais, KD manteve o time na partida.  Mas, foi a virada de Russell Westbrook que ajudou OKC. 


O armador teve um primeiro tempo fraco: 3-10 FG, mas conseguiu 6 assistências e pegou 2 rebotes. No segundo tempo, o arremesso de Russ caiu, 7-14 FG, ele conseguiu mais 5 assistências e pegou 6 rebotes. Westbrook ainda teve, somente, 2 turnovers na partida.


Sefolosha foi outro importante jogador de OKC. Com Harden enfrentando problemas de faltas, Thabo dificultou a vida de James. Junto com o restante do Thunder, Thabo forçou James a arremessar 13 de seus 24 arremessos fora do garrafão.


Agora, a próxima partida é na quinta-feira, ainda em Oklahoma City. Com transmissão apenas pela ESPN SD, já que a Copa do Brasil parece ser importante demais pra ficar somente na ESPN Brasil.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates