HIT THE GLASS

sábado, 7 de julho de 2012

Qual Ray Allen o Miami Heat receberá?





O Miami Heat contratou o ala-armador Ray Allen, ex-Boston Celtics. Allen é o líder em cestas de 3 convertidas na NBA. Indiscutivelmente um dos melhores chutadores da história. Principalmente do lado esquerdo da quadra.

Sem pensar muito, com o novo jogo de pivô de LeBron James, Allen e James do lado esquerdo do garrafão e linha dos 3 pontos, respectivamente, é uma ideia que já pode assustar muita gente.


Ray Allen e o "novo" LBJ do lado esquerdo. Assustador


Mas, qual Allen que o Miami Heat receberá?

Ray Allen acabou de passar por uma cirurgia para retirar fragmentos ósseos de seus tornozelos. Mesmo sendo reconhecido como um dos mais duros trabalhadores da NBA, Allen não é mais um menino. Quando a temporada 2012-13 iniciar, ele terá 37 anos de idade. Já não é mais fácil se recuperar de uma cirurgia.

Allen teve uma boa temporada regular. Mas, obviamente, sentiu muito as dores durante os Playoffs e se tornou um problema para o Celtics.

Mas, qual Allen que o Miami Heat receberá?

O da temporada regular?




Ou o dos Playoffs?



Será que a cirurgia recuperará Allen? Ou ele vai ficar entre o Ray do temporada regular e dos Playoffs?

Os números caíram bastante. O PER – uma fórmula matemática que avalia a atuação do jogador, incluindo acertos e erros. Com a média da NBA em 15 – caiu de 14,8 para 10. O eFG% - que leva em conta que arremessos de 3 valem um ponto a mais do que os de dois – passou de 56,6% na temporada regular para 47,9% nos Playoffs.

Allen deve ficar em um papel parecido com o de Mike Miller. O que seria um crime, relegá-lo ao papel de spot up shooter.

Diferente de Miller, Allen, recuperado, pode criar seus arremessos. Se voltar a ser 80% do que foi durante a temporada regular, o Heat vai ser um time ainda mais difícil de ser batido.

Mas, qual Allen o Heat receberá?

Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates