HIT THE GLASS

sábado, 11 de agosto de 2012

Mais novidades dobre o NBA 2K13




Perto do lançamento oficial do NBA 2K13, dia 2 de Outubro para o Estados Unidos e 5 de Outubro para o restante do mundo, tivemos as primeiras grandes novidades do game da 2K Sports. Surpreendendo, já que a série NBA 2K tem vendido muito bem, a 2K Sports mudou bastante coisas no jogo. Algumas, reclamações antigas dos fãs da série. Outras, pedidos de fãs da outra série de jogos de basquetebol, que parece presa no limbo, a NBA Live, da EA Sports.

A primeira, e mais impressionante mudança, é a mecânica de dribles. Quem cresceu jogando o NBA Live sentia falta do esquema de dribles do game da EA Sports. No NBA Live, o gamer usava o Stick Esquerdo (no Xbox 360)/L3 (no Playstation 3) para escolher a direção do jogador e o Stick Direito/R3 para fazer os dribles. Tornando, assim, o jogo mais intuitivo do que no NBA 2K.

Agora, o NBA 2K13 adotou essa tática. Você usará combinações entre o L3 e R3 para driblar o defensor. “Mas e o shot stick?”. Para quem não é familiarizado, o NBA 2K usa o R3 para uma série de arremessos. A primeira preocupação com este novo estilo de dribles é o sumiço do shot stick.

Mas, a 2K Sports pensou nisso. Segurando o LT (Xbox 360)/L2 (Playstation 3), o botão de dribles volta a ser o botão de arremessos. Facilitando a fluidez de movimentos entre os dribles e o arremesso.



Se o gamer não gostar desse estilo, poderá ajustar para que o contrário aconteça. O R3 será o botão de arremessos e, segurando o L2, torna-se o botão de dribles.

Outra grande mudança vem na defesa. Não mais acontecerão as animações que “sugavam” o atacante para perto da defesa. O jogo terá uma sensação de ler e reagir. Um trombada será um pouco mais leve e o atacante poderá sair dela com um drible.



Outra mudança simples, mas divertida, na defesa é a habilidade de mudar a posição do defensor. Assim, fosse pode tentar forçar o atacante para a esquerda ou direito, conforme a mão preferida para driblar ou de onde vem a ajuda defensiva.

Outra novidade são as habilidades especias. Um exemplo: LeBron James é conhecido por correr para a defesa e dar lindos tocos quando alguém acha que tem uma bandeja tranquilo em um contra-ataque. James terá uma habilidade especial que facilitará isto acontecer. Ou Derrick Rose, que será um general em quadra, melhorando o posicionamento de seus colegas de equipe.

A adição de um passe quicado também responde ao pedido dos milhões de fãs da série. Segurando o L2 e apertando o botão de passe, o passe quicado ocorrerá.

Além disso, quem tem Kinect pode ter uma surpresa. O comando de voz será usado para pedir jogadas, substituir jogadores. Mas, cuidado! Algumas palavras chaves (xingamentos em inglês, por exemplo) poderão acabar em faltas técnicas para o banco de reservas.



Mais novidades assim que disponíveis.

UPDATE: Havia esquecido de avisar, mas o Marcos Chaves, pelo seu twitter @realgotenso me perguntou e lembrei: parece que, no NBA 2K13, poderemos jogar a bola na tabela e enterrar (deixando claro, não a velha ponte-aérea jogando a bola na tabela, mas o mesmo atleta jogar a bola na tabela e enterrar).
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates