HIT THE GLASS

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Top 10: Novatos que merecem atenção


Mais uma temporada da NBA vai começar e, como sempre, um bando de novatos entra na Liga com a esperança de fazer barulho. Abaixo, os 10 novatos que mais espero ver nessa temporada. Podem fazer suas listas no twitter com a hashtag #top10rookies.

Obs.: não é uma lista de quem vai ser a maior estrela, mas sim, quem deve ser mais divertido de assistir, ou quem pode ser um desastre total. Resumindo, os 10 novatos que mais quero ver atuar.

10 – Fab Melo – Celtics: o pivô do Celtics chega com a fama de ser o melhor defensor do draft... com duas sobrancelhas. Para completar, existe isso:

;

9 – Pablo Prigioni – Knicks: um novato de 35 anos de idade. Última vez que um novato chegou na NBA com essa idade ele se chamava Arvydas Sabonis e era um dos melhor pivôs da atualidade (e foi destruído por Shaquille O'Neal). Prigioni vai tentar encontrar espaços dentro da confusão que é a armação do Knicks.

8 – Alexey Shved – Wolves: Shved foi uma atração nos Jogos Olímpicos de 2012 jogando pela Rússia. Agora, Shved vai se unir a Ricky Rubio no comando do ataque do time que pode surpreender muita gente. E, quem sabe, formar uma boy band...

7 – Darius Johnson-Odom – Lakers:




6 – Royce White – Rockets: Muitos especialistas concordam que White deveria ter sido escolhido antes. Mas, ansiedade e síndrome do pânico fizeram com que ele caísse no Draft. White vai enfrentar um de seus maiores medos – voar – durante a temporada inteira. Se conquistá-lo, deve ter uma boa carreira pela frente.

5 – Harrison Barnes – Warriors: Barnes corre por fora na briga de Rookie of the Year. Barnes é um pontuados nato, com média de 17,1 pontos por jogo em menos de 30 minutos por partida em UNC.

4 – Bradley Beal – Wizards: Finalmente um pontuador para fazer companhia ao excelente armador do Wizards, John Wall. Beal também pode ter um impacto parecido com o que Iman Shumpert teve na defesa de perímetro do Knicks na temporada passada.

3 – Michael Kidd-Gilchrist – Bobcats: Ei! Temos algo para ver além de mais um ano assistindo ao Bobcats afundar na tabela. MKG é excelente em cortes para a cesta, bom nos rebotes e um tremendo atleta.

2 – Anthony Davis – Hornets: o Monocelha vai precisar acabar com a mania de correr para a linha de 3 pontos para dar toco. Além de ser mais longe do aro na NBA, os jogadores são mais espertos que os jovens da NCAA. Mesmo assim, o jovem medalhista de ouro deve ter um impacto imediato. Se não em quadra, pelo menos nos emoticons: |:).

1 – Perry Jones III – Thunder: Existe algum jogador que poderia complementar o vice-campeão mais perfeitamente do que PJIII? Difícil. E o novato ainda vai contar com Kevin Durant para lhe ensinar os atalhos da carreira na NBA. Na Summer League, Jones mostrou que deve ajudar o Thunder nos rebotes e na defesa. E, se desenvolver um arremesso de fora... Cuidado NBA.

Ficaram de fora por pouco: Andrew Nicholson, Nando de Colo, Jonas Valanciunas, Jared Sullinger, Dion Waiters.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates