HIT THE GLASS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Quem poderá salvar o Campeonato de Enterradas da NBA?


O Campeonato de Enterradas da NBA perdeu muito do seu charme. O evento, que já foi o mais divertido e esperado no All-Star Game da NBA virou um exagero de fantasias, pular "por cima" de carros, rodas da fortuna e uma falta de criatividade imensa.
Michael Jordan, um dos maiores enterradores da história da NBA, atribuiu a falta de qualidade à Spud Webb. O diminuto vencedor do Campeonato de Enterradas de 1986.



Para Jordan, o fato de Webb ser obrigado a jogar a bola para o alto antes de enterrar fez com que a dinâmica das enterradas mudasse. Foram-se os anos onde o atleta fazia a enterrada segurando a bola sempre, enterradas que poderia fazer em partidas. Jogando a bola para o alto, diminui as opções do que fazer com a ela no caminho para a cesta.

Não é por acaso que um dos maiores Campeonatos de Enterradas teve dois caras que não costumavam jogar a bola para o alto.



Mas, a NBA tentou mexer com o formato. Em 2002, a Liga tentou introduzir uma "roda da fortuna" no Campeonato. A roda era girada e o jogador deveria imitar uma enterrada histórica. A ideia foi um fiasco.



Anos depois, Dwight Howard apareceu fantasiado de Shaquille O'NealSuperman. Ele saiu de uma cabine telefônica, com uma capa e foi enterrar. Assim, a época dos adereços. Nate Robinson aparecendo fantasiado de KryptoNate.



E culminou com o último ano, quando Blake Griffin pulou "por cima" de um carro.



Griffin trouxe um coro de Igreja cantando "I Believe I Can Fly" de R. Kelly, Baron Davis entrou dirigindo um Kia.. E a enterrada, honestamente, não foi nada especial. Blake pulu sobre o capô do carro, de perto. Tirando o carro do lugar, a enterrada seria a mesma.

Essa foi a gota que transbordou o copo da água, a palha que quebrou as costas do camelo. O Campeonato de Enterradas virou um torneio de apresentação, adereço e não mais sobre enterradas.

Mas, quatro homens estão prontos para retornar o Campeonato à sua velha glória.

Terrence Ross, Toronto Raptors:

Parado, Ross sai quase 1m do chão ao pular. Ele pode não ter ser reconhecido pelos fãs da NBA, mas depois do Campeonato, certamente terá suas enterradas imitadas nos quartos do mundo inteiro. (Ei! Falo das mini tabelas que se coloca nas partas dos quartos).



Gerald Green, Indiana Pacers: 

Green já participou, e venceu em 2007, do Campeonato de Enterradas. Apesar de ser adepto aos adereços - Green enterrou com os pés descalços e apagou uma vela em cima de um bolinho que se encontrava no aro - ele já provou que sabe enterrar e merece voltar ao Campeonato.



Se o vídeo acima não prova meu ponto, o abaixo provará:



Green encarou o aro de cima para baixo. Fim.

Jeremy Evans, Utah Jazz:

O campeão de 2012 merece a chance de defender seu título. E um de seus apelidos é The Human Pogostick.




James White, New York Knicks:

Mesmo se nunca tivesse visto enterradas de James "Flight" White, ele conquistaria meu voto ao dizer que é contra o uso de adereços no Campeonato de Enterradas. White é o cara que pode trazer o Campeonato de volta ao posto de evento mais interessante do All-Star Weekend.



Uma mão, duas mão, windmill, pelo meio das pernas. TODAS da linha de lance-livre (a narração em turco adiciona ao clima de algo de outro mundo do vídeo).

Outra vantagem de Green e White no Campeonato de Enterradas é a possibilidade de reeditar isto:



Não foi fácil cortar Harrison Barnes. Mas, o atual campeão, Evans, merece a chance de defender seu título. Agora, é esperar que a NBA faça a escolha certa e o Campeonato de Enterradas volta a ser um clássico do Sábado.

Para outra visão do mesmo assunto, o Draft Brasil também fez suas escolhas: aqui.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates