HIT THE GLASS

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

All-Star Game 2014: as escolhas por merecimento


Como de costume, com a proximidade do All-Star Game, é hora de avaliar quem deveriam ser os titulares do Jogo das Estrelas por merecimento, não pelo nome. Algumas regras básicas: a tentativa é de fazer duas equipes tradicionais, ou seja, PG, SG, SF, PF e C, a não ser que casos extremos mudem isso, as escolhas não serão baseadas em carreira, se você não mostrou a que veio nesta temporada (oi Kobe Bryant) não entra.




PG: Chris Paul, Los Angeles Clippers - Se saudável antes do ASG o melhor armador da NBA deve ser titular do Oeste. Com 54% das assistências do Clippers quando em quadra, apenas 12,9% dos turnovers o armador segue a frente de seus companheiros.

Caso CP3 não consiga se recuperar, Stephen Curry, do Golden State Warriors, se torna a primeira opção para a posição.

SG: James Harden, Houston Rockets - O caso pode ser feito para Klay Thompson ou até Monta Ellis até aqui, mas Kobe Bryant galera!? Não é mais 2006. Até agora Kobe participou de apenas seis partidas com números de regulares para ruins. Tão ruins que o Los Angeles Lakers piorou com Bryant em quadra.

Harden tem 24,9 pontos por jogo com um TS% de 60,5. Com 5,3 assistências por jogo Harden tem a maior AST% entre os armadores qualificados para uma vaga (sim, escolha dos classificados totalmente minha).

SF: Kevin Durant, Oklahoma City Thunder - Nem precisa de explicações, mas vamos lá. Forte candidato ao MVP, Durant vem tendo mais uma impressionante temporada. KD lidera a NBA em pontos por jogo e persegue uma temporada de 50-40-90 (50FG%, 40 3P% e 90 FT%).

Sem perder tempo explicando a escolha de Durant, né? Vamos partir para a próxima.

PF: Kevin Love, Minnesota Timberwolves - LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers, está perto de ser titular, see não for escolhido para a reserva será uma grande esnobada. Mas Kevin Love ainda é o melhor ala-pivô da NBA. Love tem médias de 25,5 pontos, 13,1 rebotes e 3,9 assistências por jogo, convertendo 45,8% de seus arremessos, o que seria um pouco baixo para a posição, mas Love faz boa parte de seus estrago de longa distância, 38,3% dos 3 pontos, para alguém que joga bastante de meia e longa distância quase 46% é um bom aproveitamento.

C: DeMarcus Cousins, Sacramento Kings - Eu realmente pensei em colocar Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, aqui. Eu sei, eu sei, o Monocelha é um ala-pivô, mas merece um lugar no ASG por sua temporada, e torço para que seja um reserva (ou será que... Hmmmmm). DMC, no entanto, tem aproveitado a proximidade de Shaquille O'Neal para ter uma de suas melhores temporadas.

Médias de 23,3 pontos, 11,5 rebotes, 3,1 assistências e 1,1 tocos por partida Cousins ainda aproveita 50% de seus arremessos de 2 pontos, ignorando o raro arremesso de 3, e 71,8% dos lances-livres.


PG: John Wall, Whashington Wizards - Wall e Kyrie Irving, Cleveland Cavaliers, estão extremamente próximos um do outro. Irving faz mais pontos por jogo que Wall, 21,7 contra 19,6, mas também tem mais arremessos por partida, 18,6 a 16,7. Wall tem mais assistências por partida, 8,6 a 6,1, pega mais rebotes, 4,1 contra 3, e rouba mais bolas, 2 contra 1,2.

SG: DeMar DeRozan, Toronto Raptors - Com médias de 21,3 pontos, 4,4 rebotes, 3,6 assistências e 1,2 roubadas por partida DeRozan liderou o Raptors ao melhor retrospecto da Divisão Atlântico até aqui. Com boas atuações do ala-armador os Dinos podem ter desistido de afundar a temporada por uma boa posição no draft e resolvido partir para mais uma rara aparição nos playoffs.

SF: LeBron James, Miami Heat - O melhor jogador de basquetebol do mundo não pode deixar de estar no ASG. Atualmente, 'Bron persegue uma marca histórica, ser o primeiro jogador da NBA a ter 60-40-80 (60FG%, 40 3P% e 80FT%, teoricamente Amir Johnson conseguiu tal feito em 2005/06, mas jogou apenas 39 minutos, não se qualificando para o quadra de líderes da NBA).

PF: Carmelo Anthony, New York Knicks - Muita gente vai reclamar que Paul George, Indiana Pacers, não está no lugar de Melo. O Pacers tem um retrospecto melhor que o Knicks, mas Melo é o segundo cestinha da temporada, com 26,1 pontos por partida, pega mais rebotes que George, 8,6 rebotes por partida contra 6,3 de George (Melo também pega mais rebotes que o pivô Roy Hibbert. Hibbert tem 7,9 rebotes por jogo), e George ainda comete mais turnovers que a estrela do Knicks.

Não fosse o péssimo início de temporada do Knicks, em particular uma sequência de nove derrotas consecutivas, Anthony seria um dos candidatos ao MVP.

C: Anthony Davis, New Orleans Pelicans - Sim, vocês leram direito, Anthony Davis seria meu pivô titular no Leste. Considerando que New Orleans é quse tão ao Leste quanto Chicago ou Milwaukee, aproveitaria a falta de bons pivôs na Conferência (não fosse a lesão Al Horford estaria aqui) e, fosse eu o Comissário, colocaria o Monocelha como titular.

Com médias de 19,6 pontos, 10,3 rebotes, 3,1 tocos e 1,4 roubadas Davis merece um lugar como titular no ASG. Como um albatroz em um jato, Davis é promessa de lindos lances na defesa e ataque.

A votação para o All-Star Game de 2014 termina no dia 20 de Janeiro. Dia 23 de Janeiro serão revelados os titulares - Leste deve ir com LeBron James, Carmelo Anthony e Paul George na frontcourt, sem pivô ou ala-pivô - e no dia 30 de Janeiro a NBA anuncia os reservas.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates