HIT THE GLASS

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Os armadores esquecidos dos anos 90

Muito se fala da atual geração de armadores da NBA, alguns acreditam que é a melhor safra de armadores que já jogou ao mesmo tempo na Liga. Ao que eu digo NÃO! Gary Payton, John Stockton, Kevin Johnson, Mark Jackson, Tim Hardaway são alguns dos nomes mais lembrados da década. Mas, como sempre, alguns são esquecidos. A seguir, os melhores armadores que são pouco lembrados, sem ordem, apenas uma lista.
Mookie Blaylock

Mookie era conhecido por sua defesa. Um dos grandes defensores em uma época de lendários jogadores, o armador do Atlanta Hawks pelas seis vezes que foi selecionado para o All-NBA Defensive Team (duas no primeiro, quatro no segundo).

Com um estilo discreto, Mookie não era nomeado em peladas pelas praças do mundo, mas quem entendia de basquetebol sabia quem era.

O primeiro nome da banda Pearl Jam foi uma homenagem ao armador e o primeiro álbum se chamou Ten em homenagem ao número usado por Mookie.



Rod Strickland

Sempre que falamos de All-Star Game lembramos de algum jogador que foi ignorado. Um dos crimes dos anos 90 foi Rod Strickland nunca ter participado das festividades da NBA. Claro que ele afirmou que não participaria caso fosse escolhido, mas não teve a chance de provar.

Rod teve cinco temporadas consecutivas com médias de, pelo menos, 17 pontos e oito assistências por partida. Talvez seu gênio forte e estilo antes do seu tempo, ele tenha sido pouco apreciado.

   

Penny Hardaway

Talvez pouco apreciado não seja o termo correto. Mas sua curta carreira livre de lesões faz com que muitos esqueçam quão perigoso Penny foi. Saudável, Penny, junto com Grant Hill, foi considerado o futuro da NBA. Pena sofrer tanto com lesões.

Junto com Shaquille O'Neal, Penny chegou perto de dar um título ao Orlando Magic. Se seguissem juntos, quem sabe o que poderia acontecer?

Mesmo não atingindo todo seu potencial, Hardaway foi um dos melhores jogadores do início dos anos 90.



Kenny Anderson

Mr. Chibbs! Kenny Anderson já era uma lenda em New York antes mesmo de chegar na NBA. Por obra do destino, Mr. Chibbs jogou boa parte de sua carreira no time da cidade vizinha, o New Jersey Nets.

Por algum motivo Kenny é esquecido na hora de falar dos melhores armadores da NBA. Talvez seja sua atitude, talvez nunca ter jogado por um time lutando pelo título. Anderson tinha talento, mas permanece como um dos esquecidos dos anos 90.



Nick Van Exel

Nick the Quick, Nick Van "Exelent", Nick at Nite. O homem de muitos apelidos e mais dribles. Nick segurou o Los Angeles Lakers quando o time estava a deriva. Após a era de Magic Johnson e antes da chegada de Shaq, Nick foi a estrela do Lakers.

Poucos turnovers, velocidade alucinante, habilidade impressionante. Nick enlouqueceria defesas em uma NBA sem hand checking no perímetro.



Mahmoud Abdul-Rauf

O Artista Anteriormente Conhecido como Chris Jackson. Lutando contra a síndrome de Tourette, Abdul-Rauf é ignorado por muitos por ter protestado contra o hino americano. Mahmoud acreditava que levantar em respeito ao hino seria o mesmo que concordar com os erros do passada americano.

Primeiro ele alongava no túnel e entrava em quadra após o hino. Tudo mudou quando ele se viu de pé, em quadra, na hora que a banda começou a tocar. Abdul-Rauf sentou-se e, desde então, parte do público americano nunca mais o perdoou.



Terrell Brandon

Mike Fratello atrapalhou muito da carreira de Brandon. Pedindo para que seus times utilizassem toda a posse de bola, o armador não conseguia impor seu ritmo ao jogo. Mesmo assim, Brandon mostrou que tinha tudo para ser um dos melhores da NBA. Até foi escolhido como o melhor PG pela Sports Illustrated.

Depois de quatro anos como reserva de Mark Price, Brandon tomou as rédeas do Cleveland Cavaliers e, imediatamente, infelizmente, lesões nos joelhos e tornozelos limitaram sua carreira.



Stephon Marbury

Falta de sorte. Ela perseguiu Stephon Marbury por toda sua carreira. Brigas com Kevin Garnett seguido de anos em equipes que não estavam prontas deixaram Steph com a marca de um péssimo companheiro de time.

Steph era polêmico, "na sua cara" e um excelente jogador.



Mark Jackson

Com o Knicks ou com o Indiana Pacers, Action Jackson foi o mestre do segundo contra ataque. Explico, Jackson sabia encontrar o companheiro no trailer quando o time dava o contragolpe. Paciência era sua arma.

Mark foi um dos melhores armadores no post up e seu teardrop era uma arma que enlouquecia as defesas.

Terry Porter

Junto com Clyde Drexler, Porter patrulhava o perímetro do Portland Trail Blazers. Porter foi um dos maiores "assistentes" da NBA, e suas médias de 15 pontos e 10 assistências por jogo em seu auge foram importantes para o time.

Além disso, era mortal da linha dos 3 pontos.

Share This

3 comentários:

  1. Hit Será que o Sam cassel e Vernon Maxuell conta na lista ? wg de rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesei muito em colocar o Sam Cassell, mas tenho dificuldades em acreditar que ele era esquecido. Mas, poderia estar fácil.

      "Mad Max" era SG, por isso não entrou. Mas era muito bom. Talvez se eu fizer listas de SG esquecidos. Que leverá a SF, PF e C...

      Excluir
    2. Pouco se fala deles, Eu acho que foram fundamentais nas equipes no auge da forma, Isto mesmo Mad Max e SG Não pesquisei antes de falar ,Dei mole confie na mente !! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates