HIT THE GLASS

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Os problemas do Cleveland Cavaliers

Sim, é o início da temporada. Sim, o Miami Heat também demorou para encaixar na primeira temporada do Big 3. E, sim, o time eventualmente deve acertar o passo e começar a vencer. Mas, até agora, o Cleveland Cavaliers, 1-3, não tem aparecido para jogar.

Fato 1: LeBron James tem sua pior temporada arremessando, 41,3%.

Fato 2: A bola está parada no ataque. Seis assistências em uma partida!? Um recorde negativo da franquia.

Fato 3: Miami começou sua primeira temporada com um 9-8, mas o Heat tinha uma das 10 melhores defesas e ataques da NBA. O Cavs? O 18º ataque e 27ª defesa.

Cara, o artigo de Brian Windhorst, da ESPN, foi engraçado. Windhorst disse que LBJ está jogando mal para ensinar uma lição ao time. Nada sobre a adaptação estar demorando, o novo LeBron magro não estar mais acostumado a não poder atropelar fisicamente todo mundo. Não, ele resolveu jogar mal para ensinar o time.

Sério!?

O ataque do Cavs não se move de maneira correta. Lembra muito George Costanza atravessando a rua com o Frogger. Muito movimento, pouca objetividade, nenhuma chance de sucesso. Com isso, a equipe não cria oportunidades fáceis. Por isso o segundo pior aproveitamento em catch and shoot até aqui, 47,1%.

Kyrie Irving chutou 36  vezes desde sua última assistência. Normalmente, culparia o armador. Rótulos de fominha voariam pela janela (e alguém diria "Mas o Melo..." por que alguém sempre diz "Mas o Melo..." por algum motivo). O problema é maior. É do elenco inteiro. Cleveland segura a lanterna quando se fala em pontos criados por assistências, apenas 36,5 por jogo - Sacramento Kings, o penúltimo, por exemplo, tem 41,4.

Ei, discutir com o seu armador deve ser a solução, LeBron.

James parece ser o problema do Cavs nesse início de temporada. Não só arremessando mal, mas defensivamente. Com ele em quadra, o time leva 113,4 pontos por 100 posses, quando LBJ está no banco, esse número cai para 92,5.

Claro que Windhorst pode ter razão, James resolveu jogar mal pra ajudar o time. Alguém diria que ele acabaria voltando para Cleveland há um ano atrás? Tudo é possível.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates