HIT THE GLASS

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Estado da União: Sacramento Kings

Ah o Sacramento Kings. O time da capital californiana parecia ter encontrado seu caminho. O esforço do prefeito Kevin Johnson - sim, ESSE Kevin Johnson - e de toda a comunidade para manter o time na cidade, evitando o êxodo para Seattle foi comovente. "Helás, pobre Yorick!" onde estão suas brincadeiras agora?


DeMarcus Cousins. Nada é mais positivo no time do Kings do que o amadurecimento do pivô. Em uma época na qual pivôs são tão raros quanto o unobtainium, DMC torna perigosa a equipe. Pontos, rebotes, tocos por jogo, FG% e FT% estão nas melhores marcas de sua jovem carreira.

O mais importante é o crescimento de Cousins. Não mais vemos Cousins explodindo com os árbitros após uma marcação errado. Agora, DMC parece concentrar suas frustrações em atropelar os pivôs adversários.

Com a cabeça centrada, DeMarcus lembra, de vez em quando, o lendário Shaquille O'Neal, o último Shogun de uma raça extinta. Tipo, isso aqui.

O que você faz quando finalmente encontra um treinador que sabe lidar com seu volátil craque, coloca o time quase nos .500 mesmo quando esse craque fica de fora por uma infecção? 

Se você for o Sacramento Kings ignora o bom trabalho dele e o demite.

Mike Malone foi mandado embora do Kings sem muitas explicações. A manhã de sua demissão foi recebida com uma única reação:  ¯\_(ツ)_/¯. Os rumores de Malone poder ser substituído pelos péssimos George Karl ou Mark Jackson só poderia gerar outra:  (╯°□°)╯︵ ┻━┻.

E porque Malone foi demitido? Segundo rumores, as intervenções de Vivek Ranadive eram de apavorar até os torcedores do New York Knicks, acostumados com James Dolan.


O cúmulo das sugestões chegou quando Vivek sugeriu que o Kings defendesse com quatro jogadores, usando o quinto quase como um atacante em impendimento no soccer.

Claro que, se Sacramento usar a tática e começar a partida com a bola, poderá vencer. Se conseguir ter mais posses que o adversário. Teoricamente, Kings não erraria nenhum arremesso com o atacante, a equipe adversária também não, já que, teria alguém livre o tempo inteiro. Pode dar serto[sic].
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates