HIT THE GLASS

domingo, 14 de abril de 2013

HTG NBA Awards

Mais uma temporada da NBA chegando ao fim. Com a temporada regular em seu final, é hora da NBA premiar os melhores da temporada. Como o HTG não recebeu o boleto de votação -Ei, David, eu sei, se perdeu no correio, né? - estes seriam os votos.

Coach of the Year (COY): Gregg Popovich, San Antonio Spurs.

Eric Spoelstra é um candidato forte, ainda mais com a sequência de 27 vitórias do Miami Heat. Mas, sejamos francos, um time assim era o que todos esperavam de uma equipe com o melhor jogador da NBA, um dos melhores ala-armadores da Liga e um dinossauro imortalum ala-pivô que figura no Top 5.

Pop melhorou a defesa do Spurs e manteve o ataque em alto nível. Ajustou o time, escolheu bem os momentos de descanso, mesmo que custassem uma multa ao time, e continuou vencendo.

Most Improved Player of the Year (MIP): Jrue Holiday, Philadelphia 76ers.

Sim, Lance Stephenson passou de um desconhecido para um jogador excencial. Paul George de um jogador bom para o melhor do time. Mas, os dois se beneficiaram, muito, de mais minutos em quadra.

E, esse sempre foi um problema do MIP. Muitas vezes quem vence o prêmio seguiu com uma produção parecida, só teve mais tempo para acumular estatísticas.

Larry Sanders, do Milwaukee Bucks, chegou perto de "levar meu voto" mas entrou, um pouco, na categoria de jogadores que ficaram mais tempo em quadra.

Holiday foi uma rara boa notícia na temporada do Sixers.

Sixth Man of the Year (6thMoy): J.R. Smith, New York Knicks.

Jamal Crawford, do Los Angeles Clippers, Jarrett Jack, do Golden State Warriors, também seriam uma boa opção. Mas, Earl foi a segunda opção ofensiva do Knicks a temporada inteira. Sem Smith, o time de New York teria um jogador pontuando, como foi nos últimos dois playoffs.

Rookie of the Year (ROY): Damian Lillard, Portland Trail Blazers.



Defensive Player of the Year (DPOY): Larry Sanders, Milwaukee Bucks.

Um dos líderes em BLK%, DRtg, DWS da NBA. Sanders já é um dos melhores defensores da NBA, e ainda não parou de melhorar.

Marc Gasol poderia levar o prêmio, mas tem Tony Allen junto com ele. Tim Duncan Robot™ também. Se qualquer um dos três vencer, o DPOY fica em boas mãos.

MVP: LeBron James, Miami Heat.

Kevin Durant teve uma temporada histórica, 50-40-90. Carmelo Anthony, tirando os meses nos quais brigou com uma lesão no joelho, teve uma das melhores temporadas de sua carreira.

Mas, LBJ é o MVP. nenhuma justificativa. Nenhum parágrafo longo explicando. LBJ, MVP.
Share This

5 comentários:

  1. E quem você acha que estará no First Team All NBA ? hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava pensando nisso hoje de manhã.

      Excluir
    2. Será injusto tirar Carmelo ou Durant do First, existe chance de fazerem igual fizeram com o time de calouros ideal de 2011 se não me engano, com 6 jogadores?

      Excluir

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates