HIT THE GLASS

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Portland Trail Blazers não deve mudar uniformes


Ao contratar Chris McGowan como presidente em Outubro de 2012 o Portland Trail Blazers decretou o início de algumas mudanças para uma das torcidas mais fanáticas da NBA. McGowan começou mudando o velho Rose Garden, fechando um contrato com a Moda Health. Melhorando as instalações, buscando informações sobre os fãs e, eventualmente, McGowan deseja renovar o visual do Blazer, que resiste quase inalterado.


A franquia lançou uma pesquisa entre seus torcedores, perguntando o que achavam de uma mudança de visual. Pediu algumas opções para a adidas, fornecedora oficial da NBA. Mas, por enquanto, decidiu colocar um peso de papel em cima da ideia, guardado ela para o futuro. Por várias razões.

Em primeiro lugar, a resposta da torcida foi extremamente negativa, o visual atual foi aprovado por uma maioria esmagadora. Como existe um custo imenso para a mudança de uniformes, o time deve comprar todos os uniformes antigos, ainda a venda, não faz sentido financeiramente. Arriscar trocar um jogo de uniformes tão bem recebido pela torcida, gastar milhões comprando de volta esses uniformes, apenas para introduzir algo que acabe parado nas prateleiras não seria inteligente.

As mudanças na camiseta RIP CITY, que deverá receber mangas, é outra razão. Executivos do Blazers acreditam que não é hora de mudar, já que, o uniforme mais popular entre os torcedores receberá a mais controversa alteração da NBA (até a introdução das propagandas).

As mudanças que a franquia aceitava fazer eram pequenas. No final, não valia a pena mudar pouco.

Assim, um dos uniformes mais tradicionais da NBA sobrevive por mais alguns anos. Agora, que tal a gente parar com esse papo de mangas e propagandas?
Share This

Um comentário:

  1. Que bom que o uniforme sobreviveu. É um dos mais bonitos - se não o mais!

    ResponderExcluir

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates