HIT THE GLASS

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O que realmente significa Kobe Bryant passar Michael Jordan em pontos

Com um lance-livre, apropriadamente tedioso para o assunto, Kobe Bryant passou de Michael Jordan em pontos totais na carreira. Após 19 temporadas, 11 anos, 7 meses e 28 dias depois da última partida de Jordan, Bryant é o terceiro em pontos na história da NBA, ficando atrás de Karl Malone (36.928) e Kareem Abdul-Jabbar (38.387). O que os três primeiros têm em comum? Longas carreiras. Como Bryant, Malone jogou 19 temporadas na Associação, Kareem passou 20 anos nas quadras da Liga.
Todo bom fã de Bryant deve celebrar. Afinal, o sonho de todo fã do ala-armador do Lakers é ter, finalmente, um argumento para dizer que Kobe é melhor que Jordan. Mas, acreditem, estes não são os droids que vocês estão procurando.
Para a carreira de Bryant, isso é importante, mas não deveria ter sido celebrado como foi. Parar o jogo para comemorar? Sério? Vocês acham que Malone fez isso ao passar MJ em pontos? Ou quando Jordan passou pelo lendário Wilt Chamberlain? Não, em um pedido de tempo rapidamente entregaram a bola ao Maior de Todos os Tempos que, mais rapidamente ainda, voltou para o jogo.
Jogo parado? Desnecessário.
Bryant sempre foi um grande jogador, ainda mais quando o assunto é colocar a bola dentro da cesta. Com quatro anos a mais de NBA, 5.411 minutos totais em quadra a mais que Jordan, duas temporadas de diferença só em minutos em quadra, era óbvio que Kobe passaria Michael.

É um feito legal, mas para a carreira de Bryant. A longevidade do jogador impressiona. Chegar aos 18 anos e conseguir manter uma certa qualidade é algo para poucos. Se isso fosse celebrado com fanfarra ontem, sensacional, mas não foi o que aconteceu.

Dos 18 aos 34 Bryant manteve uma qualidade. Jordan, apesar de ainda ter uma temporada melhor aos 38 do que Bryant, "caiu" no mundo real, como um deus que deixou o Olimpo, em suas duas últimas temporadas. Essa longevidade é o que deveria ficar de ontem a noite.

Essa celebração apenas por Bryant passar de Jordan em pontos totais, com mais temporadas, mais minutos em quadra, mais arremessos, no final é uma afronta ao jeito que Kobe jogou toda sua carreira. Mesmo em times ruins, Bryant sempre se preocupou em vencer.

Apreciaria essa comemoração Kobe tivesse tirado o trono de Kareem, sendo o jogador que mais pontuou na história da NBA. Passando do terceiro colocado, apesar de ser Jordan, não merece tanta festa.
Share This

6 comentários:

  1. deixando um comentário só pra ajudar nessa sua carência. Essa necessidade de falar (mal) do Kobe te transforma em piada, em alguém que não pode ser levado a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1: a covardia de se esconder atrás do anonimato chega a ser patética.
      2: Se é isso que você tirou do texto, lamento, mas sua capacidade de interpretação de texto é digna de uma criança de maternal. Já que você não entende as coisas lidas, crianças de maternal não sabem ler.
      Mas valeu pelo clique.

      Excluir
  2. Os dados estão aí. O anônimo não sabe ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem só dados. Em nenhum momento diminui o Kobe. Mas afã de defender o ídolo as pessoas ignoram qualquer coisa que não sejam elogios rasgados.

      Excluir
    2. Não vejo muitos problemas em paralizar o jogo para a comemoração. Em tempos de séc XXI o marketing fala mais alto. Achei até rápida a paralização. Mas enfim, casa um achar o que quer, seja o blogueiro, seja o leitor.

      Excluir
  3. curto muito teu trabalho, mas po, tu pega muito no pé do kobe rs, passar o maior de todos é sim motivo de comemoração, seja lá em que for ! de qualquer forma, parabéns e obrigado pelo blog !!

    ResponderExcluir

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates