HIT THE GLASS

sexta-feira, 14 de junho de 2013

NBA RECAP PLAYOFFS 2013: dia 40 - Wade retorna dos mortos e James tem primeiro bom jogo em Finais no Texas

O Grande Trio do Miami Heat finalmente apareceu e o time da Flórida derrotou o San Antonio Spurs por 109 a 93, empatando as Finais da NBA em 2 a 2. O Jogo 5 também será em San Antonio, no domingo.Dwyane Wade teve 32 pontos, em 14-25 FG, pegou seis rebotes, roubou seis bolas e deu quatro assistências para o Heat. LeBron James terminou com 33 pontos, 11 rebotes e quatro assistências em sua primeira boa partida em Finais no Texas. Chris Bosh fez 20 pontos e pegou 13 rebotes. Ray Allen fez 14 pontos, convertendo 50% de seus arremessos.

Tim Duncan liderou o Spurs com 20 pontos, o ala-pivô também pegou cinco rebotes. Tony Parker fez 15 pontos e deu nove assistências, Gary Neal fez 13 pontos, Kawhi Leonard 12 e Danny green 10. O brasileiro Tiago Splitter não teve uma boa apresentação terminando com quatro pontos, convertendo todos seus quatro lances-livres mas errando seus três arremessos de quadra, três rebotes, um toco, uma assistência e levou dois tocos.

Mais uma vez o Heat pegou mais rebotes, 41 a 36, teve menos turnovers, 9 a 19, e venceu o jogo. Miami ainda teve mais pontos no garrafão, 50 a 38, mais pontos de segunda chance, 12 a 7, de contra-ataque, 14 a 6, e de turnovers, 23 a 8.

Miami conseguiu colocar Wade e Bosh em posição de sucesso nesta partida. Com menos chances longe do aro, os dois conseguiram uma boa partida. Além disso, James atacou o aro cedo nos ataques, não permitindo que a defesa de San Antonio se organizasse e encontrando espaços.

Talvez o momento mais importante da partida tenha acontecido no início. Miami decidiu ir com o smallball, tirando Udonis Haslem do time titular e colocando Mike Miller. San Antonio decidiu não forçar o Heat com um time alto, tentando tirar vantagens de rebotes ofensivos e tamanho na defesa, e igualar o smallball. Não deu nada certo pra o Spurs.

Sem a longa defesa de sempre do Spurs no caminho, o time da Flórida conseguiu mais da metade de seus arremessos em volta do aro. James não se contentou com chutes de 3 pontos, Wade pareceu mais ativo. Quando o Big 3 do Heat aparece e o Big 3 do Spurs não, Parker está lesionado e Manu Ginobili não tem jogado bem, fica difícil derrotar Miami.

Miami deve repetir o smallball no Jogo 5, mas não espere que Gregg Popovich repita o smallball do Spurs. Com a vitória, Miami salvou sua temporada, já que, nenhum time virou uma Final de NBA após estar perdendo por 3 a 1.

As partidas serão transmitidas pela ESPN:

Jogo 5: 16/06, em San Antonio, 21h.
Jogo 6: 18/06, em Miami, 22h.
Jogo 7*: 20/06, em Miami, 22h.
*se necessário.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates