HIT THE GLASS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

NBA RECAP PLAYOFFS 2013: dia 42 - Jesus Walks

O Miami Heat precisou de uma prorrogação para derrotar o San Antonio Spurs por 103 a 100 e forçar o Jogo 7. A sétima e decisiva partida acontecerá no dia 20 de Junho, também em Miami, com transmissão da ESPN.


LeBron James terminou com um tripole double, apesar do jogo de altos e baixos, para o Heat.  James fez 32 pontos, deu 11 assistências e pegou 10 rebotes. Ele ainda cometeu seis dos 15 turnovers do Heat. Chris Bopsh pegou 11 rebotes, fez 10 pontos e deu dois tocos em momentos cruciais do jogo. Mario "Supernintendo" Chalmers terminou com 20 pontos. Dwyane Wade teve 14.

Tim Duncan fez 30 pontos e pegou 17 rebotes para o Spurs, mas 25 pontos e oito rebotes foram no primeiro tempo. Kawhi Leonard terminou com 22 pontos e 11 rebotes, Tony Parker teve 19 pontos e oito assistências.

Danny Green e Gary Neal combinaram para 3-14 3P. Manu Ginóbili teve oito dos 15 turnovers do Spurs.

San Antonio converteu, apenas 27,8% 3P, enquanto Miami aproveitou 57,9%. Os times empataram nos turnovers com 15 cada (Ginóbili liderou o Spurs com oito e James liderou o Heat com seis). Miami conseguiu 12 pontos dos TOs do Spurs, enquanto o time texano fez 17 pontos em TOs do time da Flórida. A batalha dos rebotes foi vencida por uma pequena margem pelo Spurs, 45 a 42.

James não esteve bem. Sumido no primeiro tempo, o ala do Miami Heat só apareceu quando Wade estava no banco de reservas. E a diferença de postura do Spurs na defesa com Wade e James e sem um dos dois ficou óbvia.


Acima, sem Wade, a defesa do Spurs gruda nos arremessadores do Heat, abrindo espaço para as infiltrações de James. Com Wade e James em quadra, San Antonio segue sua tática de desafiar os dois a chutarem de meia e longa distância, podendo fechar o garrafão.

Sem Wade e com espaço, Miami fez 22 a 7, virando o jogo. Assim que Wade retornou, San Antonio retomou o controle da partida.

Na última jogada, Gregg Popovich optou por não contar com Duncan em quadra, o quer provou fatídico para o resultado da partida.

Nos últimos 2min James teve a chance de vencer o jogo. Uma vez cometeu um turnover, outra deu um arremesso que nem chegou no aro. Não fosse Bosh e Allen seria o vilão do jogo.

James arremessou desequilibrado de 3 pontos. Sem Duncan, Bosh, que havia sido rotulado como inútil pela torcida do Heat que insistia que James jogava sozinho, pegou o rebote ofensivo, achou Ray Allen que converteu o único de seus quatro arremessos de 3 da noite.


A prorrogação começou com Leonard tentando impor seu ritmo. A prorrogação acabou sendo quase um microcosmos da série. Grandes arremessos, momentos estrelares dos principais jogadores.

Dois lances-livres de Allen deram a vantagem final ao Heat. Bosh ainda deu um toco em Green, garantindo a vitória. Bosh fez falta no toco, se a falta deveria ser marcada nos momentos finais, já que não foi descarada, é outra discussão. mas houve falta.

Agora tudo será decidido em um jogo. Miami não vence partidas consecutivas desde que venceu quatro seguidas contra o Chicago Bulls na segunda fase dos playoffs. San Antonio vai contra o retrospecto de visitantes em Jogos 7 das Finais da NBA. Desde 1978, quando o Washington Bullets derrotou o Seattle SuperSonics por 105 a 99, no Seattle Center Coliseum, que um visitante não vence a sétima e decisiva partida. Desde 1878 apenas quatro Finais da NBA necessitaram de sete partidas.

Que venha o Jogo 7!
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates