HIT THE GLASS

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Impressões do gameplay de Ronnie2K e LD2K no NBA 2K14

Como aconteceu no NBA 2K13, Ronnie2K e LD2K jogaram o NBA 2K14. Uma partida, Superstar SIM, 5 minutos por quarto, câmera Broadcast. Ronnie jogou com o New York Knicks, LD com seu Los Angeles Lakers. Sem mais enrolação, depois do jump o vídeo do gameplay e impressões.



Primeiras coisas primeiro: Ronnie2K não é torcedor do Knicks, não gosta do Knicks e isso apareceu na hora de selecionar arremessos. Outra coisa, Ronnie tem um estilo menos SIM e mais arcade de jogar, o que estraga um pouco a impressão do game para quem prefere SIM. E o "build" jogado é antigo, nem perto do que irá para vendas.

Outro elefante branco criado pela comunidade gamer "o game parece demais com o NBA 2K13, é só um NBA 2K13.5". Não. Os gráficos são parecidos, mas o que esperavam? A 2K Sports já anunciou que chegou ao máximo que a current gen poderia oferecer quando falamos de gráficos, "maxed out" foi o termo usado. Por relatos, exclusivos ao HtG, de quem jogou e pelo gameplay revelado até agora, é muito mais que um NBA 2K13.5.

Como?

O jogo está muito mais fluído. A defesa parece mais inteligente. Quando você passa da primeira linha, sua defesa parece dar a ajuda necessária. E, quando a defesa reage, o ataque acha espaços. A Inteligência Artificial está, bom, mais inteligente.

Infelizmente, o espaçamento não aparece tanto quanto deveria. Ronnie e LD queriam jogar na câmera 2K, aquela que fica atrás do jogador que ataca, mais fácil de ver os ângulos da quadra. Como foram obrigados a jogar na Broadcast essa percepção se perde um pouco, mas ainda é milhas a frente do NBA 2K13.

Uma das primeiras reclamações da comunidade gamer após o jogo foram os arremessos de 3 pontos. Por algum motivo, alguns gamers resolveram que arremessos de 3 com alguém perto do arremessador deveriam ser difíceis. Não. Muitos arremessos livres foram errados e a maioria dos que foram convertidos tiveram uma defesa ruim.

Na boa, se a comunidade gamer tivesse o que quer, um destro erraria todas bandejas de esquerda, todos rebotes seriam da defesa (mais sobre isso logo) e qualquer arremesso com alguém perto, mesmo que não marque efetivamente, seria errado.

Finalmente o shading tem significado. Shading é quando você tenta forçar o atacante pro lado mais fraco, ou para cima da defesa. Pelo que se viu, finalmente a defesa tem poder de influenciar o ataque a erros. A defesa é divertida. A defesa é divertida.


Mas, e vemos na foto acima, a defesa também é falha. Como na vida real, o Lakers tem problemas para defender o pick-and-roll. A lentidão de Pau Gasol, Steve Nash e Kobe Bryant são representadas no mundo virtual.

O rebote ofensivo foi arrumado. Em dois momentos, e um cara respeitado na comunidade reclamou erroneamente, parece que o Knicks leva vantagem demais no rebote ofensivo. Sim, Chris Smoove errou ao analisar. No primeiro, LD passa a controlar Gasol pouco antes do rebote. Sem reação de LD, a bola sobra para Amar'e Stoudemire, erro do usuário. No segundo, Chris Kaman tenta encontrar Tyson Chandler na linha do lance-livre, Chandler usa sua velocidade para passar por Kaman e garantir o rebote.

Um erro do usuário e uma jogada normal na NBA.

O contato no garrafão parece melhor. Muito melhor. Não mais ficaremos presos naquela animação grotesca quando existe contato na bandeja.

Mas nem tudo é um mar de rosas.

Sim, a apresentação melhorou mas ainda é muito parecida. Isso pode criar fadiga em gamers casuais. A 2K Sports segue com cores erradas. Azul e vermelho. Preto de vez em quando. Sempre muito claros.

Se vocês viram algo que não gostaram, por favor, avisem. Sempre feliz em discutir games com quem acompanha o HtG.
Share This

3 comentários:

  1. E as novidades no Association Mode? Já saiu alguma coisa? Curto mais jogar sozinho, old school mesmo haha

    ResponderExcluir
  2. E outra, será que na hora que os times jogarem em casa a cor dos acessórios mudará de cor? Tipo, o Knicks estava com acessórios pretos ai jogando fora de casa, será que jogando no MSG os acessórios passariam para o branco ? É o que realmente acontece

    ResponderExcluir

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates