HIT THE GLASS

domingo, 11 de maio de 2014

O que aconteceu ontem?

O New JerseyBrooklyn Nets continuou vivo nos playoffs. O San Antonio Spurs colocou o Portland Trail Blazers contra a parede. A noite de ontem na NBA.
Nets sobrevive:

Mirza Teletovic e Andray Blatche tiveram jogos de pódio. Esperava-se que o Miami Heat, em algum momento, respondesse ao ataque do Nets. Mas isso nunca aconteceu.

Esse é o grande problema do Heat. Ao contrário dos grandes times da história da NBA, o Heat parece dar de ombros quando vê que as coisas não estão indo a seu favor. "Meh, hoje não vai rolar" e o time faz as malas e espera a próxima partida.

Spurs sem dó:
Muitos acham o Spurs um time chato. E, realmente ele pode ser. Tirar o drama de uma série, como San
Antonio fez ontem, acaba com qualquer diversão. Mas é impossível não se apaixonar pelo movimento de bola de defesa metódica do time texano.

Tá feia a coisa para o Blazers. San Antonio é um time melhor, mais experiente e parece estar em uma missão para ter mais uma chance de vencer o troféu Larry O'Brien. Tony Parker orquestra o ataque do Spurs com maestria. Portlan resovleu dar arremessos de meia distância para o francês, e ele resolveu converter. Tiago Splitter tem feito um excelente trabalho em LaAMrcus Aldridge.

Espaçamento:
Ficou claro, mais uma vez, que Dwyane Wade se torna inútil quando sai da linha dos 3. Como um cachorro em uma corrente, ele late, late, mas não ameaça. Com Shane Battier errando arremessos e Ray Allen lento demais para se livrar do defensor, o Heat não consegue abrir o garrafão.

Mudança de estratégia?
Talvez seja hora do Blazers abandonar Robin Lopez e atacar com o smallball. Pick & rolls entre Aldridge e Damian Lillard, com arremessadores de 3 pontos espaçando o garrafão. Com as costas contra a parede, é hora de tentar de tudo.

LeBron James, Swayze:

Após um 1º quarto maravilhoso, LeBron James desapareceu no restante da partida. Quando sua equipe mais precisava de uma atuação clássica do melhor jogador da atualidade, LBJ teve 2-8FG, 3 assistências e 1 turnover nos últimos 3 quartos do jogo.

Além dos números, LeBron pareceu aceitar a derrota e não fez muito para desfazer a vantagem do Nets.

James teve apenas UM arremesso na área restrita, e, ao todo, três arremessos no garrafão.

Alguém falou para o Heat que o time pode "ligar" quando for necessário. Ontem, Miami mostrou que não é assim. Se você não tem a vantagem de um Michael Jordan ou Shaquille O'Neal em seu elenco, é melhor entrar ligado.

Feliz dia das mães:
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates