HIT THE GLASS

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Os 5 Melhores Point Guards da História da NBA

A história da NBA é cheia de nomes lendários. O Hit The Glass apresenta uma breve série com os Top 5 de cada posição. Armadores, ala-armadores, alas, ala-pivôs e pivôs. Logo após a lista histórica estão os meus favoritos. Boa maneira de ver como, nem sempre, os melhores de cada posição são favoritos. Uma coisa que notei, a lista de favoritos muda constantemente, dependendo do que estou pesquisando ao assistindo no momento.

 5 - Walt Frazier
Walt “Clyde” Frazier era completo. Um arremesso de meia distância matador, um senso de liderança perfeito e uma defesa perfeita. Clyde era o coração do New York Knicks nos títulos de 1970 e 1973.

Clyde liderou o Knicks por uma década. Com médias de 18.9 ppg 6.1 apg 5.9 rpg era lindo ver Frazier deixar um adversário ficar confortável com um drible só para lhe roubar a bola nos momentos decisivos.

4 - John Stockton
John Stockton é a primeira prova que “COUNT THE RIIIINGZZZZ” é uma péssima filosofia na hora de ver quem são os melhores de cada posição. Com esse pensamento, Stockton não estaria nessa lista. O armador sofreu com Michael Jordan, sempre no caminho dos títulos nos anos 90.

Stockton lidera a NBA em assistências, 15.806, e roubadas de bola, 3.265. Com Karl Malone, Stockton formou uma das melhores duplas dinâmicas da história da NBA.

3 - Isiah Thomas
Outro jogador muitas vezes esquecido pelo público atual. Com 1,85m de altura, Isiah Thomas foi um dos melhores da NBA em uma época na qual sua estatura deveria ser um problema pelo jogo físico da Liga. Zeke, no entanto, liderou uma das equipes mais intimidadoras na história da NBA.

Vocês se impressionaram com os 25 pontos em um tempo de LeBron James na Jogo 4 contra o Nets? Thomas fez 25 em um quarto, das Finais da NBA, em um pé só.

2 - Oscar Robertson
Cara, um triple double de média em 1962, em quatro outras ocasiões Oscar Robertson chegou perto da marca. Big O foi o protótipo do armador moderno. Alto, forte, rápido e habilidoso. A NBA não estava pronta para Robertson.

Oscar ser esquecido em listas dos melhores hoje em dia beira ao criminoso.

1- Magic Johnson
Preciso Justificar Magic Johnson como o melhor armador da história da NBA? OK, vamos lá: 19.5 ppg, 11.2 apg, 7.2 rpg, 5 títulos, 3 MVPs, 3 MVPs de Finais. Mas, mais que os números, Magic revolucionou a posição de armador na NBA. Com 6'9″ de altura e habilidade para jogar nas 5 posições (coisa que ele fez no Jogo 6 das Finais de 80 terminando com 45 pontos, 15 rebotes e 7 assistências).

O Los Angeles Lakers teve sorte ao contar com Kareem Abdul-Jabbar mas só venceu quando Earvin Johnson trouxe a mágica para LA.


Os PGs favoritos: Gary Payton, Magic Johnson, Penny Hardaway, Clyde Frazier e Mookie Blaylock.
Share This

Um comentário:

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates