HIT THE GLASS

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Os 5 Melhores Power Forwards da História da NBA

A história da NBA é cheia de nomes lendários. O Hit The Glass apresenta uma breve série com os Top 5 de cada posição. Armadores, ala-armadores, alas, ala-pivôs e pivôs. Logo após a lista histórica estão os meus favoritos. Boa maneira de ver como, nem sempre, os melhores de cada posição são favoritos. Uma coisa que notei, a lista de favoritos muda constantemente, dependendo do que estou pesquisando ao assistindo no momento.

5 - Kevin Garnett
Esqueçam o ato de “fake tough guy” por um minuto. Apesar de adorar fingir ser o machão da quadra, Kevin Garnett trouxe o pacote completo para a NBA. Sem fraquezas, KG pode mudar a posição para PFs futuros.

Chegando em uma época na qual o ala-pivô deveria jogar perto da cesta, Garnett provou que, mesmo alto, conseguia ser efetivo de fora, inciando a era de strecth 4s.

4 - Kevin McHale
Kevin McHale pode ser considerado o ala-pivô com mais recursos no post up. McHale tinha tantas armas no post up que apelidou a área de Câmera de Tortura apenas Hakeem Olajuwon tinha mais recursos no garrafão.

Um excelente defensor, McHale foi o jogador perfeito para o Boston Celtics de Larry Bird.

3 - Charles Barkley
Baixo para a posição, Charles Barkley compensava com uma explosão muscular de dar inveja, muita força e uma grande boca. Seja pontuando, pegando rebotes, dando tocos ou armando, Sir Charles é, provavelmente, o ala-pivô mais versátil da lista.

Mais um jogador que sofreu com Michael Jordan, mesmo assim, único. A NBA nunca verá um ala-pivô como Charles Barkley.

2 - Karl Malone
Olha só! Mais um jogador que não tem um título em seu currículo por culpa de Michael Jordan. E, mais um jogador que seria injustiçado se a falta de um anel tirasse ele da lista.

O Carteiro entregava. Forte, rápido, e excelente finalizador dentro do garrafão ou na meia distância. Malone era a segunda parte da dupla dinâmica de John Stockton.

1 - Tim Duncan
Ninguém na NBA teve uma carreira tão longa e, ao mesmo tempo, tão efetiva quanto Tim Duncan. Ele não é o melhor ala-pivô no ataque ou na defesa, mas ele esteve entre os melhores por toda sua carreira.


Tim Duncan Robot é consistente. O Big Fundamental construiu uma carreira fazendo tudo que pode ser considerado como pequeno e chato por muitos.


Os PFs favoritos: Charles Barkley, Shawn Kemp, Rasheed Wallace, Charles Oakley e Tim Duncan.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates