HIT THE GLASS

segunda-feira, 26 de maio de 2014

OKSerge: Retorno de Ibaka muda dinâmica do Jogo 3

O homem não pisou na Lua. O Monstro do Lago Ness existe. Soylent Green é gente. Serge Ibaka não está fora da temporada. Pelo menos uma dessas teorias de conspiração se confirmou. Com o retorno de Ibaka, o Oklahoma City Thunder recuperou um pouco de seu jogo e venceu o Jogo 3, diminuindo a vantagem do San Antonio Spurs para 2-1 nas Finasis da Conferência Oeste.
Ao contrário dos dois primeiros jogos da série, e como você viu no Chalk Talk (agora no NBA.com), sem Ibaka defendendo o aro, o Spurs tinha caminho livre para atacar a cesta. Isso mudou no Jogo 3.

Ibaka defendeu 13 arremessos no aro e o Spurs converteu apenas 46,2% deles.

Mas o mundo não é feito apenas de tocos. E a defesa do Thunder provou isso aumentando a pressão. Com a ajuda de Ibaka, OKC manteve o Spurs no perímetro e na meia distância.

Tirando uma sequência de arremessos de 3 pontos de Manu Ginobili no final do primeiro tempo, OKC conseguiu cobrir os arremessos do time texano, forçando erros. Com mais pressão nos arremessos, San Antonio errou mais, fazendo 44,9% dos arremessos marcados.

Ao contrário do que aconteceu nos GM1 e 2, OKC manteve os adversários fora do garrafão. Somente 40 pontos do Spurs vieram da área pintada. Tony Parker sofreu para criar jogadas com a defesa podendo colar mais no armador francês. E, com Ibaka esperando como um leão pronto para atacar a presa (sim, sim, leoas que caçam, eu sei, seu sei) no garrafão o ataque de San Antonio se perdeu.

Pode ter sido obra do acasa. Planetas se alinhando para aumentar a energia de OKC, que já havia melhorado com a volta de Ibaka. Mas, pela primeira vez nesses playoffs, o ataque do Spurs, normalmente uma máquina funcionando com a perfeição de um relógio suíço, não encontrou os arremessos que queria.

Faltou óleo nas engrenagens dos robôs de Gregg Popovich ou Ibaka realmente faz toda essa diferença para OKC? O Jogo 4 responderá estas perguntas.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates