HIT THE GLASS

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Charlotte Hornets apresenta novos uniformes

O Charlotte Hornets retornou à NBA. Logos apresentados, quadra de treinos dando uma ideia de como será a quadra oficial. Mas faltava alguma coisa. Hoje, o Hornets apresentou seus uniformes. O Hornets fez história com seus uniformes, criando uma Hornetmania nos anos 90.
A combinação de azul-petróleo e roxo era algo impensável para uma equipe esportiva. Mas o esquema de cores era uma marca registrada de Alexander Julian, o designer dos uniformes. Após a revelação dos uniformes, a pouco conhecida cor virou onipresente nos anos 90.


O trio símbolo do Hornets, claro, ajudou. Um baixinho que fez com que todos acreditassem no seu sonho de NBA, um ala-pivô com dente de ouro e um alter ego geriátrico e um pivô que chegou na NBA atrás apenas de Shaquille O'Neal. Mugsy Bogues, Larry "Grandmama" Johnson e Alonzo Mourning tinham a imagem perfeita para a década.


Com a popularidade da Liga aumentando (obrigado based MJ e Magic), a chegada das jaquetas Starters (((ainda tenho uma guardada no armário) Hornets teve a jaqueta Starter mais vendida da NBA, era moda naquela época) Sim, usei 3 parenteses, lide com isso Professor Pasquale) Charlotte apareceu com uma tempestade perfeita para o sucesso.

Mas chegou a hora de novos uniformes. Sem muita fanfarra, o Hornets anunciou seus novos uniformes.


Branco para o uniforme de casa, roxo para o de visitante e azul-petróleo para o alternativo. Enquanto os dois uniformes principais apresentam a palavra HORNETS no peito, o alternativo estampa CHARLOTTE. A primeira coisa que salta aos olhos é a falta da risca de giz que o Hornets tornou famosa nos anos 90, Chicago Bulls, Orlando Magic, Toronto Raptors e Indiana Pacers adotaram as listras.

Outra surpresa foi o terceiro uniforme logo de cara. Pelas regras da NBA, uma franquia só pode introduzir o terceiro uniforme dois anos após apresentar um novo nome/logo. Quando tiver mais detalhes sobre os motivos da Liga para autorizar o uniforme alternativo, repassarei.

De um lado, o uniforme apresenta uma listra, que segue a cor da gola e a coroa CH nos uniformes branco e roxo e a vespa de perfil no azul-petróleo.


O lado direito não apresenta listras, mas sim HORNETS e CHARLOTTE.


As costas tem os nomes arqueados e um detalhe diferente. No lugar onde times costumam colocar seus logos, o Hornets colocou o logo da NBA.

ATUALIZAÇÃO:  Revendo os uniformes, acabei de me dar conta que o logo da NBA só aparece nas costas. Será esse um prenúncio das propagandas nas camisetas da Liga? Espero que não.

Como tem sido o costume da NBA nos últimos anos, uniformes conservadores, sem maiores surpresas. O visual lembra um pouco os últimos dias do Bobcats. Pela história do Hornets, a equipe poderia ter ousado um pouco mais.

Só faltou a risca de giz.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates