HIT THE GLASS

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Espaço para Alugar - NBA muda regra de posicionamento do logo

Perdemos a guerra. A primeira derrota veio quando o nosso maior protetor deixou a NBA. David Stern foi embora, e com ele, levou o último membro da resistência. A revelação dos uniformes do Charlotte Hornets trouxe o golpe final. Discretamente, nossa luta acabou com um suspiro, não com um estrondo.


A NBA mudou as regras da localização do logo da Liga. Não mais no peito e sim nas costas, acima do nome. Parecia ser uma escolha do Hornets. Algo do tipo, vamos ser diferentes. Mas, logo, chegou a notícia de que o Brooklyn Nets havia trocado o local do logo. E que era uma regra, não uma escolha.

A NBA chamou a mudança de "uma escolha de estilo". Mas estilo não parece ser um motivo grande o suficiente para mudar algo que já é clássico. O logo da NBA na frente da camiseta competiria com a propaganda. Movendo o logo para as costas parece uma tentativa barata de "limpar" a frente.

Adam Silver, o novo comissário, já afirmou que as propagandas são inevitáveis. Agora, a única coisa que impede da poluição visual do futebol chegar à NBA é a divisão de lucros entre os donos. Enquanto os donos reclamam que perdem dinheiro o Los Angeles Clippers foi comprado por US$ 2 BILHÕES.

Imaginem essas imagens com um logo do McDonald's, IBM, Apple, ou o tiozinho das pipocas.




Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates