HIT THE GLASS

sexta-feira, 13 de junho de 2014

NBA Finals: 5 coisas para se saber do Jogo 4

O San Antonio Spurs atropelou mais uma vez o Miami Heat abrindo 3-1 na série e colocando o pé no pescoço do time da Flórida. A quinta partida será em San Antonio e Miami tem a obrigação de vencer.
Os recordes do Robô: Tim Duncan bateu dois recordes na partida de ontem. O ala-pivô tornou-se o atleta que jogou mais minutos nos playoffs e o que teve mais duplos-duplos. Depois do jogo, Duncan comentou que é importante entrar para a história, mas pensará nisso após o final da temporada.

Verdade que, antigamente, se jogava menos partidas de playoffs. Nem precisamos ir tão longe, nos anos 90 ainda a primeira fase dos playoffs era decidida em uma melhor de cinco partidas, não sete. Mas, isto não tira o mérito de Duncan. Parabém ao Tim Duncan Robot.

Ninguém erra: Mais uma vez o Spurs converteu uma grande quantidade de seus arremessos. Pode não ter sido algo impressionante como o primeiro tempo do Jogo 3, mas o time texano estava EN FUEGO novamente. 

San Antonio teve um eFG% de 63,6%, E o time se manteve eficiente atacando o garrafão. Os visitantes conseguiram 46 pontos no garrafão (contra apenas 30 do Heat).

Já em Miami: Não é que o Heat tenha arremessado mal. Afinal, o time converteu 45% de seus arremessos, 40% dos 3 pontos. Mas o time não conseguiu entrar no garrafão. A defesa do Spurs criou uma parede e não deixou que Miami infiltrasse.

Somente 47% dos arremessos do Heat foram dentro da área restrita. E, quando chegou na área restrita, Miami não conseguiu converter. O aproveitamento dentro do semi-círculo foi de 43,3%, 13,2% abaixo da média da NBA.

Sem contra-ataques: O Miami Heat venceu o San Antonio Spurs na batalha dos contra-ataques. Sim, Miami teve 7 pontos de contra-ataque, contra 6 do Spurs. E esse é um dos segredos para derrotar o Heat. Quando Miami não consegue puxar contra-ataques se torna um time lento e previsível.

Mas, o impressionante disso tudo é que San Antonio não abdicou dos rebotes ofensivos. Normalmente, para ter uma boa defesa de transição você deve abdicar um pouco dos rebotes ofensivos. É isso que o Heat faz, por exemplo.

Mas não foi isso que vimos no Jogo 4. San Antonio pegou 36,4% dos rebotes ofensivos disponíveis. Isso seria bom o suficiente para liderar a temporada regular por uma boa margem.

Tiki Taka: 



E um vídeo legal de Kawhi Leonard e Corey Joseph encontrando Gary Payton no caminho para o ônibus. Dois grandes defensores.


Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates