HIT THE GLASS

quarta-feira, 11 de junho de 2014

NBA Finals Jogo 3: 5 coisas para se saber

O San Antonio Spurs foi até Miami e derrotou o Heat por 111 a 92 vencendo o Jogo 3, recuperando a vantagem de jogar em casa e abrindo 2-1 na série. Cinco coisas pare se saber sobre o Jogo 3 após o "jump".
Kawhisenberg: Kawhi Leonard não teve impacto ofensivo nos dois primeiros jogos. Mas, que Jogo 3. Se
destacando em um San Antonio que jogou acima da média, Leonard parou de hesitar e atacou a cesta. De novo e de novo.

Kawhi terminou com 29 pontos, sua melhor marca nos playoffs, 10-13 FG, quatro rebotes, duas assistências, duas roubadas e dois tocos.

Do outro lado da quadra, Kawhi conseguiu diminuir o impacto de LeBron James.

Turnovers e mais turnovers: LeBron James colocou seu nome na história das Finais da NBA. O ala do Miami Heat tem, agora, o recorde de maior número de turnovers em uma partida das Finais, sete.

Após a partida, James ridicularizou qualquer possível crítica aos seus 7 TOs dizendo que "é mais uma coisa para falarem de LeBron". Como se uma crítica não tivesse méritos.

Além dos TOs (1 TO para cada assistência) James quase não teve impacto no segundo tempo. Em parte pela marcação de Leonard, o melhor jogador do mundo não foi agressivo e exagerou nas reclamações.

Pontos de turnovers: Após uma das vitórias contra o Indiana Pacers, James analisou corretamente quando ignorou a diferença de faltas e apontou os pontos de TOs como a principal razão para a vitória do Heat. Hoje, a coisa se repetiu. Mas, dessa vez, quem tirou vantagem dos TOs foi o Spurs.

Vencendo Miami no seu jogo, San Antonio provocou turnovers (20 do Heat, 13 do Spurs) e transformou os erros em pontos. Miami fez apenas 6 pontos de TOs. San Antonio terminou com 23 pontos em turnovers do Heat.

Só os últimos dois minutos? Uma das coisas que mais se escuta de fãs casuais de basquetebol é que apenas os últimos minutos que importam. Pois bem, mais uma vez o primeiro quarto definiu uma partida. O San Antonio Spurs saiu do vestiário pegando fogo e o  Miami Heat não mais se recuperou.

Mas, só o final do jogo interessa.

Além do primeiro quarto, o primeiro tempo do Spurs foi histórico. Convertendo 75,8% dos arremessos o Spurs teve a melhor FG% de um primeiro tempo na história das Finais da NBA.  Um time visitante não tinha uma diferença de pontos tão grande em um intervalo desde 1996. Um time não fazia 70+ pontos em um tempo das Finais desde 1987.

Faltou gente: James terminou com 22 pontos. Apesar de aparecer pouco, Dwyane Wade também fez 22 pontos. Chris Bosh, no entanto, arremessou apenas quatro vezes e Mario Chalmars está no meio de uma péssima série.

O Jogo 4 é na quinta-feira, dia 12 de Junho, às 22h com transmissão da ESPN.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates