HIT THE GLASS

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Melo e o novo Knicks

Sob o reino do Mestre Zen, Phil Jackson, o principal New York Knick parece pronto para buscar um fim aos rumores e narrativas que permeiam sua carreira. Desde seu peso até sua suposta atitude em quadra, Carmelo Anthony parece ter abraçado o Knicks de vez.

NOVA ATITUDE

Tudo começou com o salário, Melo prometeu aceitar um corte e assim o fez. Apesar do corte que Anthony aceitou não ter sido grande, Melo colocou o Knicks em uma posição perfeita para perseguir boas peças no mercado de free agents de 2015 (Marc Gasol, por favor. Nenhum pivô na NBA é tão perfeito para o triângulo quanto Wendigo).

Ao renovar com o Knicks, recusando a vazia promessa de vitória imediata com outras equipes, Anthony confirmou que queria ficar em casa. Se conseguir um título que seja em New York, Melo será uma lenda na NBA.

NOVO VISUAL

Sim, escrevi sobre como Melo não perdeu tanto peso quanto algumas pessoas fizeram parecer. Mesmo assim, Anthony perdeu peso. O novo visual faz parte de seu desejo de transformar o triângulo do Knicks numa arma mortal.

Melo também desejou perder peso para ser mais ativo no triângulo. Mais ativo, Anthony acredita que pode ser mais um facilitador em muitas ocasiões. Pelo jeito, Melo comprou o esquema de Phil Jackson e Derek Fisher.

MOVIMENTO DE BOLA

Mais uma vez o triângulo deve ajudar. Ei, o grande Nate Silver afirmou que Anthony joga muito em equipe, melhora os colegas de equipe, mas as estatísticas não mostram isso. Acontece.

Um grande problema do Knicks na última temporada foi a movimentação dos atletas sem bola. Por isso a porcentagem de acertos de Melo em finais de partidas diminuiu tanto. Mike Woodson, ex-treinador do Knicks, colocava a bola nas mãos do seu ala e ninguém mais saia do lugar, deixando Melo jogar contra a defesa inteira.

O triângulo deve mudar isso. A base do sistema é a movimentação dos jogadores sem a bola. Até J.R. Smith pode ter uma temporada mais eficiente do que o de costume se aceitar os princípios da filosofia ofensiva.

A temporada 2014-15 tem tudo para ser estressante para o Knicks, mas sementes de algo maior estão para serem plantadas. Segundo Phil Jackson, Fisher sabe como tirar o melhor do elenco do Knicks, que parece melhor montado do que o das últimas duas temporadas, uma delas de 54 vitórias.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates