HIT THE GLASS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Damian Lillard: Rookie of the Year

 
A NBA anunciou um dos prêmios mais óbvios desta temporada - LeBron James como MVP é o outro - Damian Lillard, armador do Portland Trail Blazers é o Rookie of the Year (ROY). E foi uma temporada impressionante.
Por quase toda a temporada, Lillard liderou os novatos em pontos, assistências e lances-livres. Mas, ele também fez história na NBA.

Lillard liderou a Liga em minutos. Não os novatos, a NBA inteira.

Desde que a ABA e a NBA se uniram (no longínquo 1976) nenhum novato liderou a Liga em minutos. Apenas oito terminaram suas primeiras temporadas entre os Top 10 em minutos.

O mais perto que um novato chegou? Mark Jackson, em 1987-88, ficou em segundo, atrás de um certo Michael Jordan.

Mas, Jackson não teve tanta responsabilidade em seu primeiro ano quanto Lillard.  Jackson pode dividir a responsabilidade com alguém como Patrick Ewing.

Lillard liderou o Blazers em pontos - fazendo dois pontos a mais do que LaMarcus Aldridge - e em assistências e foi um diamante brilhante em uma temporada difícil para a equipe.

O que mais chamou atenção em sua temporada de estréia foi a maturidade de Lillard. Ele não dominou jogou apenas com sua capacidade atlética, mas controlou partidas como um veterano.

E esta capacidade fez com que ele fosse o Novato do Ano.

Oakland, cidade de Gary Payton e Jason Kidd, produziu mais um ótimo armador para a NBA. Sente, relaxe e aproveite uma história que apenas começou.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates