HIT THE GLASS

quarta-feira, 22 de maio de 2013

NBA RECAP PLAYOFFS 2013: dia 28 - Grizzlies dá um susto mas vai para casa perdendo por 2 a 0

O San Antonio Spurs parecia ter o jogo sob controle. Mas o Memphis Grizzlies se recuperou a partir do terceiro quarto, arrumando a defesa e levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o time texano fez 8 a 4 para  vencer o Jogo 2 por 93 a 89 e ir para Memphis liderando a série por 2 a 0.
Tony Parker teve 18 assistências, 15 pontos e três roubadas de bola para o Spurs. Tim Duncan terminou com 17 pontos, seis deles na prorrogação, nove rebotes e quatro tocos. Tiago Splitter fez 14 pontos, pegou quatro rebotes e deu dois tocos, Kawhi Leonard fez 12 pontos e pegou nove rebotes e Danny Green contribuiu com 11 pontos.

Mike Conley e Jerryd Bayless fizeram 18 pontos, cada, para o Grizzlies. Zach Randolph fez 15 pontos e pegou 18 rebotes e Marc Gasol terminou com 12 pontos e 14 rebotes.

O Spurs dominou enquanto teve um alto aproveitamento dos 3 pontos. Nos três primeiros períodos o time da casa havia convertido 50% de seus arremessos de 3 pontos.

Memphis conseguiu apertar a defesa, impedindo os arremessos de longa distância. Com a defesa estilo Grizzlies de volta, os visitantes fizeram 15 a 2 nos últimos 8min. O empate veio em uma falta flagrante de Manu Ginobili, que segurou o braço de Tony Allen, tirando o equilíbrio do jogador.

Allen converteu os dois lances-livres e Conley empatou o jogo com 18,2s para o final. Duncan ainda errou um difícil arremesso que daria a vitória ao Spurs no tempo normal.

Timmy abriu a prorrogação com uma bandeja, um tapinha e um arremesso que bateu no aro e subiu, desceu e bateu no aro novamente antes de entrar para dar a liderança de 91 a 87 para o Spurs.

Bayless converteu um arremesso da cabeça do garrafão e Parker errou um lance-livre, dando a chance do Grizzlies empatar. O time visitante tinha tempo de fazer uma cesta rápida de dois pontos, estendendo o jogo. Bayless ignorou o espaço para infiltrar, fazer uma bandeja ou forçar a troca de Tiago, que deixaria Gasol livre, e forçou um arremesso de 3 pontos.

Que não entrou.

Apesar da derrota, Memphis mostrou que dará trabalho ao Spurs.

Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates